Buscar
  • Theo Aldrighi

Vantagens de estudar no exterior

Estudar no exterior é com certeza um desafio com vários obstáculos. Porém enfrentar esses desafios acaba gerando uma das experiências mais ricas que um aluno do ensino médio no Brasil (ou em qualquer lugar do mundo) pode ter durante toda sua vida acadêmica.


Justamente por conta desses desafios, nós vamos falar sobre alguns dos principais benefícios que um aluno ganha ao estudar no exterior durante o ensino médio.





1. Interagir com pessoas de múltiplas realidades


Por mais que isso possa não parecer tão importante, desenvolver amizades, estudar e trabalhar junto a colegas de diferentes mentalidades e "backgrounds", é algo extremamente valioso, como cria a possibilidade de empatia e aprender a lidar com pessoas de opiniões divergentes (habilidade muito importante).


2. Ver o mundo com um novo olhar


Ter a chance de morar em um local completamente novo, com uma cultura, culinária , estilo de vida, arquitetura e paisagens, é uma chance para repensar sua vida e personalidade, e abrir horizontes.


3. Fluência no idioma


Por mais que você possa fazer o melhor e mais caro curso de Inglês no Brasil, por exemplo, muito dificilmente você conseguirá se tornar fluente na língua praticando-a apenas algumas horas por semana; estudar no exterior proporciona (e força) o alunx a viver a língua por completo - em sua vida pessoal, acadêmica e social - e após alguns meses de adaptação, ouvindo nativos, e praticando a língua, aquilo se torna natural, e a tal da “fluência” se torna mais possível.


4. Autonomia profissional e pessoal


Por mais que estudar no exterior seja uma experiência muito gratificante, há vários desafios: adaptar-se a um lugar novo, com uma cultura diferente, um sistema educacional distinto - tudo isso estando longe de sua família, pode ser difícil. Entretanto, é uma experiência que resulta em um grande crescimento pessoal, dado que o alunx aprende a se se adaptar e ser resiliente a desafios variados. E esses aprendizados continuam pela vida.


5. Possibilidades educacionais


Ter concluído o ensino médio no exterior, com um diploma internacional, abre várias portas para aplicar para universidades ao redor do mundo inteiro, um grande adicional que nem sempre é realidade para quem completou o ensino médio no Brasil.


6. Amizades


Ter a chance de conhecer pessoas novas, dos mais variados tipos e estilos, e formar amizades que muitas vezes vão para o resto da vida, mesmo a distância.

7. Diferenciação profissional


Cada vez mais se torna difícil destacar-se como um bom candidato para uma vaga de emprego, e ter experiência educacional no exterior é um grande diferencial! É um sinal de dedicação,"pro-activiness" e maturidade.


8. Habilidades Sociais


Inevitavelmente, ao estar num lugar novo, sem conhecer ninguém, será necessário interagir e conectar-se com novas pessoas, saindo da sua zona de conforto. De fato, isso pode ser um processo difícil no início, porém é natural, e os resultados, na grande maioria dos casos, são muito positivos. Isso ajuda a desenvolver autoconfiança e torna o processo de conhecer novas pessoas mais fácil.



-----------------



Todas essas vantagens são mais do que bem-vindas para se tornar uma pessoa global que realmente é apta a viver nos dias de hoje. E para ajudar jovens da América Latina a atingirem viverem essas experiências, nós fornecemos um programa de mentoria que ajuda em durante o processo de aplicação para escolas no exterior. Para saber mais sobre nosso programa visite nosso website ou entre em contato conosco.


ENDEREÇO

HORÁRIO

CONTATE-NOS

São Paulo, Brasil

Seg - Sex:

08:00 - 17:00

  • Branca ícone do YouTube
  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Instagram Branco
  • Branca Ícone LinkedIn

© 2020 por Prep Change

#prepchange (5)_edited.png