Vantagens de estudar na Coreia do Sul

Oi aplicante, se você pensa em estudar fora e está aberto a países fora da América do Norte, ir pra Ásia, especificamente para Coreia do Sul, pode ser uma boa opção. Vamos descobrir mais sobre esse país e como é a educação Sul Coreana?



Professores de Excelência

A Coréia do Sul é muito conhecida pela educação de excelência, depois da Finlândia e Noruega, a Coreia do Sul tem os profissionais da educação mais bem pagos do mundo. Isso mostra que lá a educação é extremamente valorizada, e por isso os professores são considerados os melhores do mundo.

Multilinguismo

Todos aqueles ideogramas e símbolos do alfabeto pode te assustar no início por ser completamente diferente do alfabeto ocidental, mas a Coreia do Sul, por ter um desenvolvimento muito grande e uma globalização maior ainda, tem suporte pra quase tudo em inglês, isso inclui as universidade e escolas, que inclusive terão algumas aulas exclusivas em inglês. Sendo que se você estudar em uma escola internacional talvez nem seja tão necessário saber coreano, ou ser fluente. Além disso, é uma dos países com um dos maiores índices de alfabetização do mundo, com 98%, então é provável que grande parte dos sul coreanos saiba ao menos o básico em inglês, principalmente os mais jovens. A educação Sul Coreana oferece ensino de outros idiomas além do coreano e do inglês, como japonês, mandarim, italiano e francês.

Culinária

Se você já ouviu falar da Coréia do Sul, provavelmente você deve ter conhecido pelo K-pop, ou pelos pratos deliciosos da culinária sul-coreana, principalmente as famosas comidas de rua, como o Dogkebi, o cachorro quente no palito, o Kimchi, um acompanhamento tradicional de vegetais temperados, o Ttteokbokki, bolinhos apimentados de arroz. Se você for morar na Coreia do Sul, terá diversas comidas deliciosas para experimentar.

Currículo Internacional

Caso você for estudar na Coreia do Sul, é bem provável que sua escola ou universidade seja internacional, como no caso da maioria dos estudantes, diferente se você for um intercambista, porque é mais possível que você estude numa escola tradicional coreana para imergir na cultura. Então será uma oportunidade para você aprimorar seu inglês, seu coreano, e ter outras experiências no seu currículo.

Mais barato pra ir pra Europa

Voos que vêm do Leste Asiático, como Coréia do Sul e Japão normalmente emitem voos mais baratos para a Europa do que para quem tá no Brasil, isso pode ser uma vantagem se você conhecer outros lugares do mundo como explorar a Europa, a Ásia e a Oceania.

Altíssima Tecnologia

Você já assistiu um dorama coreano? Um filme que se passa na Coreia? Algum vídeo de alguém na Coreia? Caso sim, é provável que você tenha percebido a alta tecnologia presente nas casas, escolas, faculdades, ruas, prédios, carros, lojas e mercados. Isso se deve a crescente urbanização da Coreia do Sul e mostra a força tecnológica que esse país tem, tanto é que é sede de marcas super conhecidas como Samsung, Hyundai e LG. Além de ter grande fomento para a área de Tecnologia da Informação, incluindo criação de jogos, e desenvolvimento de aplicativos. Também tem muito incentivo para empreendedores e criação de Startups.

Boarding School na Coreia do Sul

A Taejon Christian International School é considerada uma das melhores escolas da Coréia do Sul. Fundada em 1958, foi a primeira escola IB no país. O campus está localizado no interior, em Daejeon nas colinas, longe do barulho da cidade, mas ainda sim perto da capital Seul. Para mais curiosidade de Boarding, você pode acessar esse post aqui.



61 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo