Summer Courses: um ótima maneira de estudar no exterior

Você já ouviu falar sobre Summer Courses (cursos de verão)? Caso nunca tenha ouvido, são cursos oferecidos durante as férias de junho e julho em universidades, escolas, entre outros, que correspondem ao verão de países como os Estados Unidos.

São realizados em períodos menores, como 15 dias ou 1 mês, o que faz com que o material seja passado em um curto espaço de tempo. Eles podem ser realizados online ou presencialmente, porém, devido à pandemia muitas universidades estão optando por oferecer a versão online.

Hoje iremos conhecer alguns Summer Courses e o que eles oferecem.



Latin American Leadership Academy


A LALA é um programa de liderança sem fins lucrativos criado em 2017. Jovens da América Latina entre 14 e 18 anos podem se inscrever, os selecionados irão participar de um Bootcamp aprendendo a criar a mudança que eles querem ver.

O programa pode ser realizado em diversos países como: México, Colômbia, Peru, Costa Rica, Equador e Brasil.

Para mais informações clique aqui.


Yale Young Global Scholars


O programa YYGS é um programa onde alunos do ensino médio de diversos países participam de cursos interdisciplinares na Universidade de Yale por duas semanas.

Eles possuem cinco opções de curso:

Inovações em Ciência e Tecnologia.

Literatura, Filosofia e Cultura.

Política, Direito e Economia.

Resolvendo Desafios Globais.

As inscrições abrirão novamente no final do ano e você encontrar mais informações aqui.


UWC Short Courses


Além de oferecer os programas residenciais, onde os alunos do ensino médio passam dois anos estudando em colégios pelo mundo, a UWC também oferece cursos de curta duração com diversos temas para que você possa experimentar a experiência de estudar em alguma das escolas deles.

Os cursos duram geralmente entre uma a cinco semanas, e possuem temas como: questões sociopolíticas contemporâneas, da migração à sustentabilidade ambiental, do empreendedorismo social à liderança jovem.

Eles oferecem programas para jovens de 14 a 20 anos e podem ser presenciais ou online. Para mais informações clique aqui.



Gakko Summer Camp


O projeto começou no Japão em 2011 por um ex-aluno da Universidade de Yale. Todos os anos o evento é realizado em um país diferente.

Durante as duas semanas do projeto, os alunos participaram de diversas atividades em grupo onde é explorada a criatividade e a individualidade de cada um.

Alunos que estão no ensino médio e possuem entre 14 e 18 anos podem se inscrever, porém, devido a pandemia as inscrições para o Gakko estão suspensas por enquanto. Você pode acessar o site deles clicando aqui.




Wake Forest - Pre College Program


A Wake Forest University também oferece summer courses e possuí o melhor programa pre-college da costa leste dos EUA.

Esse ano o programa aconteceu totalmente online e quem decidir aplicar poderá escolher entre temas como: Negócios, Medicina, Medicina do Câncer, Psicologia, Medicina do Esporte, Biociências e Medicina da Mulher.

Os programas duram de 2 a 4 semanas e estudantes com mais de 13 anos podem se inscrever.

Para saber mais e aplicar clique aqui.


Summer@Brown - Pre College Program


Os programas pré-universitários da Brown University oferecem aos alunos experiências desafiadoras e intelectuais e sociais, dentro e fora da sala de aula.

Eles oferecem diversos temas, como: Biologia e Ciências Naturais, Economia e Estudos Jurídicos, Literatura, Redação e Comunicações, entre outros.

Os cursos esse ano acontecerão entre 21 de junho a 15 de agosto com modalidades online e presencialmente.

Alunos de 14 a 18 anos podem aplicar clicando aqui.




Harvard Summer School


Harvard oferece duas modalidades de programa para alunos do ensino médio: Pré-College Program e Secondary School Program.

Pre-College Program: Com mais de 30 cursos para escolher em cada sessão, durante 2 semanas você terá a experiência de estudar sua matéria escolhida ministrada por professores de Harvard. Esse ano o programa foi totalmente online e as inscrições já foram encerradas.

Secondary School Program: Nessa modalidade o aluno poderá escolher entre mais de 200 cursos como Mídia Digital, Astronomia, Chinês, Ciência da Computação, Antropologia, Cinema e Estudos Visuais e estudará durante 7 semanas como um verdadeiro estudante universitário, além disso as aulas contarão como créditos para o caso o estudante pretenda cursar o mesmo curso na universidade. As incrições desse ano também já foram encerradas e o programa será online.

Podem aplicar alunos entre 15 e 19 anos, para mais informações clique aqui.


Gostou de saber sobre esses Summer Courses? Aqui no Prep Change estamos sempre postando conteúdos super legais para te ajudar na hora de aplicar. Existem muito mais cursos de verão, porém tentamos colocar alguns dos mais conhecidos. Vai aplicar para algum desses? Escreva nos comentários pra gente!


32 visualizações0 comentário