Summer Courses: um ótima maneira de estudar no exterior

Você já ouviu falar sobre Summer Courses (cursos de verão)? Caso nunca tenha ouvido, são cursos oferecidos durante as férias de junho e julho em universidades, escolas, entre outros, que correspondem ao verão de países como os Estados Unidos.

São realizados em períodos menores, como 15 dias ou 1 mês, o que faz com que o material seja passado em um curto espaço de tempo. Eles podem ser realizados online ou presencialmente, porém, devido à pandemia muitas universidades estão optando por oferecer a versão online.

Hoje iremos conhecer alguns Summer Courses e o que eles oferecem.



Latin American Leadership Academy


A LALA é um programa de liderança sem fins lucrativos criado em 2017. Jovens da América Latina entre 14 e 18 anos podem se inscrever, os selecionados irão participar de um Bootcamp aprendendo a criar a mudança que eles querem ver.

O programa pode ser realizado em diversos países como: México, Colômbia, Peru, Costa Rica, Equador e Brasil.

Para mais informações clique aqui.


Yale Young Global Scholars


O programa YYGS é um programa onde alunos do ensino médio de diversos países participam de cursos interdisciplinares na Universidade de Yale por duas semanas.

Eles possuem cinco opções de curso:

Inovações em Ciência e Tecnologia.

Literatura, Filosofia e Cultura.

Política, Direito e Economia.

Resolvendo Desafios Globais.

As inscrições abrirão novamente no final do ano e você encontrar mais informações aqui.


UWC Short Courses


Além de oferecer os programas residenciais, onde os alunos do ensino médio passam dois anos estudando em colégios pelo mundo, a UWC também oferece cursos de curta duração com diversos temas para que você possa experimentar a experiência de estudar em alguma das escolas deles.

Os cursos duram geralmente entre uma a cinco semanas, e possuem temas como: questões sociopolíticas contemporâneas, da migração à sustentabilidade ambiental, do empreendedorismo social à liderança jovem.

Eles oferecem programas para jovens de 14 a 20 anos e podem ser presenciais ou online. Para mais informações clique aqui.



Gakko Summer Camp


O projeto começou no Japão em 2011 por um ex-aluno da Universidade de Yale. Todos os anos o evento é realizado em um país diferente.

Durante as duas semanas do projeto, os alunos participaram de diversas atividades em grupo onde é explorada a criatividade e a individualidade de cada um.

Alunos que estão no ensino médio e possuem entre 14 e 18 anos podem se inscrever, porém, devido a pandemia as inscrições para o Gakko estão suspensas por enquanto. Você pode acessar o site deles clicando aqui.