SSAT e o ISEE: Diferença

Atualizado: 11 de jun.

Se está se preparando para aplicar, deve saber que uma das etapas mais importantes da parte acadêmica do application são os testes padronizados, já que através deles é possível provar sua proficiência em certas matérias, como por exemplo inglês e matemática. Para saber mais continue lendo o post! ;)





Mesmo que não sejam mais obrigatórios, os testes padronizados são uma parte importante da candidatura, é as melhores boarding schools ainda prezam pelo seu envio, pois através dos seus resultados os admission officers vão ter uma visão mais ampla sobre seus resultados acadêmicos.


SSAT


Sigla para (Secondary School Admissions Exam) o SSAT é geralmente o teste padronizado mais exigido pelas Boarding Schools americanas. O teste é dividido em três modalidades, são elas: elementary, middle e upper level. Sendo Upper Level, o exigido para o ingresso nessas instituições. É importante ressaltar que muitas escolas de elite oferecem o fee waiver para o valor total do teste, que custa U$155. Basta mandar um e-mail para a instituição e depois aplicar seu código de isenção, na hora da compra do teste no site oficial do SSAT.


O exame ao todo possui 3 horas e 10 minutos de duração e é dividido da seguinte maneira:


Writing Sample: Consiste em uma amostra de redação, onde lhe é dado um tema sobre o qual você deve escrever em até 25 minutos. Essa parte do teste não é pontuada, mas as escolas a usam para avaliar suas habilidades de escrita.


Quantitative (Math): Composta por 50 questões, divididas em duas sessões de 30 minutos com 25 questões cada, onde serão medidas suas habilidades em álgebra e geometria.


Reading: É constituída por 40 questões que deverão ser feitas em até 40 minutos. Essa sessão é composta basicamente por textos narrativos e argumentativos, onde será testada a sua compreensão e interpretação do conteúdo citado.


Verbal: Essa sessão possui 60 questões que deverão ser feitas em até 30 minutos. Para essa parte será necessária a interpretação de sinônimos e analogias.


Experimental: Essa sessão não é pontuada e serve apenas para que o SSAT possa testar novas questões para provas futuras. Possui conteúdo misto (verbal, reading e math) e é composto por 16 questões que deverão ser feitas em 15 minutos.


ISEE


O (Independent School Entrance Exam) é composto por quatro níveis: Primary level, Lower level, Middle level e Upper level. Para o ingresso nas boarding schools também é necessário realizar o Upper Level.


Com 2 horas e 40 minutos de duração, as sessões do ISEE são:


Verbal Reasoning: Composto por 40 perguntas a serem respondidas em 20 minutos, essa parte mede o vocabulário e a capacidade de raciocínio dos estudantes através da interpretação de sinônimos.


Quantitative Reasoning: É constituído por 37 perguntas que deverão ser respondidas em até 35 minutos, onde serão requisitados os seguintes temas: operações, álgebra, geometria, medição, análise de dados, probabilidade e solução de problemas.


Reading Comprehension: Possui 36 perguntas que deverão ser respondidas em 35 minutos. Contêm seis passagens de leitura, que incluem tópicos relacionados à história, ciência, literatura e vida contemporânea.


Mathematics Achievement: É composto por 47 perguntas que deverão ser respondidas em 40 minutos. Acontece com os mesmo temas que a de Quantitative Reasoning.


Essay: Será sorteado um tema aleatório sobre o qual se deverá escrever por até 30 minutos.


Agora, não se esqueça de verificar se a sua escola exige esses exames como obrigatórios. Depois disso, calcule a diferença que estes testes farão ou não na sua aplicação e escolha o que for melhor para você!


Espero que tenham gostado de saber sobre as diferenças e a importância dos nossos queridinhos testes padronizados. Não se esqueça de deixar um coraçãozinho e compartilhar esse post.


Até mais!


17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Inscreva-se para o Prep Experience 2022. Clique Aqui