• Ana Carol

Semelhanças e Diferenças Entre Boarding Schools dos Filmes e da Vida Real

Quem nunca já viu algum filme ou série em que a história se passa em uma Boarding School? Existem vários filmes e séries hollywoodianos de vários gêneros que retratam a vida em Boarding Schools, sejam de forma positiva ou negativa. Do ponto de vista de muitos filmes, boarding schools são retratadas como lugares muito rígidos ou até mesmo assustadores e macabros, o que causa um certo medo nos estudantes. Mas, como dito anteriormente, são apenas filmes! Porém, por mais absurdas que possam ser as histórias contadas em filmes que se passam em Boarding Schools, alguns pontos não deixam de ser verdade. Ficou curioso? Confira!



Apesar dos apesares, filmes que retratam Boarding Schools, apesar de serem completamente fantasiosos — e em alguns casos, completamente absurdos —, podem mostrar um pouquinho da real vida cotidiana de estudantes deste tipo de escola, e separamos três filmes de gêneros completamente opostos para mostrar isso à você!


1. Harry Potter

Sinopse: Harry Potter é um garoto órfão que vive infeliz com seus tios, os Dursleys. Ele recebe uma carta contendo um convite para ingressar em Hogwarts, uma famosa escola especializada em formar jovens bruxos. Inicialmente, Harry é impedido de ler a carta por seu tio, mas logo recebe a visita de Hagrid, o guarda-caça de Hogwarts, que chega para levá-lo até a escola. Harry adentra um mundo mágico que jamais imaginara, vivendo diversas aventuras com seus novos amigos, Rony Weasley e Hermione Granger.


Gênero: Fantasia



Você com toda certeza já ouviu falar sobre esse filme. Harry Potter é um filme que se passa em um mundo — infelizmente — completamente fictício, onde há a existência de bruxas, duendes e outras criaturas que não existem em nosso mundo real. Mas, o que muitas pessoas não percebem, é que o filme, querendo ou não, se passa dentro de uma boarding school, visto que os alunos moram dentro da escola. O que podemos tirar de semelhante à boarding schools da vida real de dentro deste filme, são várias coisas, na realidade. A rotina rigorosa que os alunos precisam seguir e os dormitórios são dois pontos que podemos levar em consideração. Já sobre as diferenças, não precisamos nem comentar né? O universo totalmente fantasioso de Harry Potter já responde por si!


2. Ela é o Cara

Sinopse: Uma das melhores jogadoras do time de futebol, Viola não se conforma com a extinção do esporte em sua escola. Sua única chance de continuar jogando é assumir a vaga de seu irmão gêmeo no time dele. O plano dá certo até que o amor começa a falar mais alto para ela e para os amigos do irmão.


Gênero: Comédia Romântica



Este talvez seja o filme que mais bem retrata Boarding Schools desta lista, talvez por se passar em uma boarding school que realmente existe e por ter uma história que, apesar de ser um pouquinho absurda, não é totalmente impossível de acontecer. Há muitas semelhanças com Boarding schools da vida real neste filme, como por exemplo o treinamento esportivo rigoroso, visto que boarding schools são muito competitivas em termos esportivos, os dormitórios e a rotina dos alunos em si. Não há muitas diferenças, mas algo que dificilmente aconteceria na vida real, seria alguma garota se passar pelo seu irmão gêmeo dentro de uma Boarding School.


3. O Internato

Sinopse: Jacob é um garoto obcecado por sua avó morta. Por isso, ele é enviado a um internato, onde vive em uma mansão com outros adolescentes, o diretor e sua esposa. Eventos horríveis acontecem e Jacob precisa enfrentar seus medos para sobreviver.


Gênero: Terror



Boarding Schools podem ser retratadas muitas vezes como locais assustadores e sombrios, como é o caso deste filme. Não tendo praticamente nenhuma semelhança e muitas diferenças, este filme retrata a Boarding School em que ele se passa, um local cujo é palco de eventos assustadores, o que definitivamente não acontece na vida real.



E aí? Gostou do nosso post? Conhece todos os filmes que foram citados aqui? Conhece mais alguma semelhança e diferença entre eles e boarding schools da vida real? Deixe aqui nos comentários! E caso você nunca tenha assistido algum desses filmes, aproveite e faça uma sessão de cinema para conhecer um pouquinho mais sobre a vida em boarding schools!




48 visualizações0 comentário