School Profile: Como montar

Está em altas com a application? Acha que o School Profile é a parte mais difícil? Não sabe por onde começar? Então, você está no lugar certo! Continue lendo esse post e entenda como montá-lo.



Como começar?

Em suma, o School Profile nada mais é do que uma forma da instituição de ensino, para qual você está aplicando, entender seu contexto escolar e como você se enquadra nele! Já deu para ver que se trata de um documento bem importante, certo?

Agora, respondendo a pergunta inicial, você deve iniciar uma pesquisa sobre a sua escola, ou seja, converse com com seu counselor, clique neste link para saber sobre o assunto, e até mesmo com outros funcionários da sua atual escola! Feito isso, você já deu o primeiro passo.


Segundo passo

Ao conversar com seu counselor, pegue as seguintes informações:


  • Informações gerais. Isso inclui, tipo de escola; ano de fundação; esportes praticados, anos de ensino, entre outros…

  • Contatos. São eles: email, site e número de telefone. Além de contatos de profissionais administrativos da instituição.

  • Missão, visão e valores.

  • Número de alunos e professores. Isso dará a média de quantos alunos para cada professor há na instituição.

  • Distribuição de notas.

  • As matérias ofertadas. No caso de discentes que cursam Ensino Médio integrado ao técnico, incluir as matérias do curso.

  • Sistemas de Notas

  • Ranking (caso não esteja no boletim)

  • Informações adicionais específicas da escola: programas da instituição, desenvolvimento profissional dos estudantes, dentre outros.


Sinta-se à vontade para incluir informações que dêem uma visão ainda melhor da sua escola e, por conseguinte, de você dentro desse ambiente.


Terceiro passo

Agora, use e abuse da criatividade. Construa um School Profile dinâmico e coerente, para isso já anotar algumas dicas:

  1. Utilize a paleta de cores da sua escola. Por exemplo, se o Prep fosse uma instituição de ensino nossa paleta seria: verde, azul, vermelho e amarelo.

  2. Cuidado com as fotos do ambiente escolar. O School Profile não deve ter muitas páginas, ou seja, é preciso comprimir o máximo de informações importantes sobre a sua escola no documento.

  3. Quanto à ordem das informações, coloque sempre em evidência as informações gerais da instituição e os meios de contato. Em seguida, pode vim como funciona o sistema de admissão, caso tiver,

  4. Ah, e use tabelas e gráficos para ilustrar a parte numérica do profile.


Exemplos

Separamos dois exemplos para você se inspirar:

Taipei American School

Santa Margarita Catholic High School

Graded American School Sao Paulo Profile


Curtiu o post? Pois, então, já deixa aquele coraçãozinho! Comente suas dúvidas e não esqueça de compartilhar.

46 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo