School List: como arrasar?

O processo de candidatura para as Boarding Schools é um certamente competitivo quando se fala de estudantes internacionais, por isso, é de extrema importância saber mecanismos para lhe diferenciar dos demais aplicantes, como escolher as escolas que se encaixam mais no seu perfil e não apenas as famosas que são bastante competitivas, assim aumentando as suas chances de ser aprovade. Quer saber como montar sua School list? Continue lendo esse post! :)





Essa etapa é uma das mais importantes, pois é a partir dela que você irá construir sua application, e até um pouco burocrática, pois é o momento que o aplicante passa horas pesquisando, enviando e-mails e procurando características que vão dar o nosso match com a escola, mas você pode torná-la divertida se fizer da maneira correta!


Primeiro de tudo é importante que você conheça seu perfil, para assim definir o ambiente ideal onde passará sua estadia durante o ensino médio.


Comece com perguntas do tipo:


• Essa escola oferece auxílio financeiro para estudantes internacionais?

• Gosto do clima de onde a escola está localizada?

• A escola tem muitos ou poucos alunos?

• É uma escola mais voltada para esportes, artes, música, etc?


Depois de ter esses critérios definidos baseie suas escolhas em dreams, target e safetys, que são basicamente, a taxa de aceitação e o seu feet com a escola:


Dreams: são as escolas com uma taxa de aceitação menor, ou simplesmente as escolas onde você sonha em estudar.


Target: são as que têm uma taxa de aceitação boa, em média 30%, e que combinam com o seu perfil.


Safetys: são as menos competitivas e tem uma taxa de aceitação maior do que 50%. Confira mais nesse post


O ideal é que tenha uma variação da quantidade de cada escola na hora de montar a sua school list. Por exemplo: se você estiver aplicando para 13 escolas, o ideal é que tenham 4 dreams, 5 target e 4 safetys. Com isso, você terá uma lista diversificada e equilibrada, que refletirá as escolhas de acordo com o seu perfil.


Para encontrar mais informações sobre cada Boarding School, você pode acessar os sites: Boarding School Review e o Niche, que mostram a avaliação das escolas em diversas áreas pela perspectiva de ex-alunos. Além disso, é interessante que você acesse o próprio site das escolas, onde poderá se aprofundar ainda mais e tirar dúvidas que possa ter.


Depois de tudo isso, ainda é comum que sua school list mude com o decorrer da aplicação, pois a forma como você pensa sobre alguns aspectos pode mudar totalmente, e ainda que de última hora você decida aplicar para mais algumas escolas. Por último, leve o tempo necessário para arrasar na sua school list e assim conseguir realizar seu sonho de estudar fora!


Gostou do post ou te ajudou de alguma forma? Não se esqueça de dar um coraçãozinho e compartilhar com seus amigos que precisam de uma ajudinha para começar a aplicar.






99 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo