Buscar
  • Theo Aldrighi

Scholarships e Financial Aid: o que são?

Entenda como funciona as ajudas financeiras dentro do processo de admissão para estudar no exterior durante do ensino médio..





Se você está aqui, é razoável supor que tenha interesse de estudar fora, e está se esforçando para conseguir realizar essa meta.

Nós sabemos que esse é um processo difícil, especialmente quando olhando o valor de programas de intercâmbio tradicionais. Mas, como você provavelmente já sabe, há SIM instituições que oferecem experiências internacionais incríveis, tendo em vista a situação financeira do aluno.


Sem dúvida isso é muito animador, porém às vezes há termos específicos, como "Financial Aid" ou "Need Based" que podem causa uma certa confusão. Nesse post iremos “dissecar” esses termos, que podem não parecer tão importantes à primeira vista, mas que muitas vezes se tornam uma pedra no sapato no processo de application.




Financial Aid


É basicamente qualquer fonte, seja essa a própria escola que você está aplicando ou uma terceira instituição, que ofereça suporte financeiro para arcar com os custos da escola - Isso pode cobrir a “tuition” (anuidade), mas também outras coisas como a matrícula, custos de transporte e etc.


Tipos de Financial Aid

Financial Aid é um termo bem amplo, então há várias subcategorias e tipos diferentes de Aid que um aluno pode buscar e ser concedido:


1. Grants: Quando a própria instituição, ou até mesmo um terceiro, oferece um abatimento na tuition fee (taxa) do programa, no geral levando em conta coisas como mérito acadêmico, ou condição financeira.

2. Empréstimos: quando o aluno recebe suporte da própria instituição, ou de um terceiro (como um banco, por exemplo) para arcar com os custos do programa. Entretanto, este tem de pagar todo o dinheiro emprestado em um determinado período de tempo.

3. Work Study: quando o aluno é permitido trabalhar meio período para arcar com os custos de seu programa - Mais comum no nível universitário, ou pós graduação.



Scholarships (Bolsas de Estudos)


As bolsas de estudos, também são um tipo de financial aid. São um tipo suporte financeiro ao aluno, no qual a tuition fee (mensalidade) é reduzida, e outras despesas, como transporte e alimentação, podem ser também.


A primeira diferenciação a ser feita é entre Merit-Based Scholarships e Need-Based Scholarships:


Merit-Based: É oferecido como reconhecimento das conquistas dx alunx, e isso pode variar, sendo desde conquistas acadêmicas, quanto esportivas ou artísticas, por exemplo.


Need-Based: É quando a bolsa é oferecida ao aluno tendo em mente sua condição financeira. Neste caso, a quantidade de bolsa de estudos que os aplicantes precisam não irão afetar decisão final do comitê de admissão.


A maioria dos bolsas de estudos são baseadas tanto em mérito, quando situação financeira, porém isso pode variar.


Como mencionado, há diferentes tipos de scholarships, mirando diferente grupos. Aqui são alguns exemplos:


1. Academic Scholarship: bolsa de estudos acadêmica; leva em consideração o desempenho acadêmico do aluno. Boletim, prêmios escolares, atividades extracurriculares notáveis e exames (SAT, SSAT, TOEFL, e etc) são possíveis fatores considerados.

2. Athletic Scholarship: bolsa de estudos atlética; concedida a um aplicante com habilidade excepcional em algum esporte - uma prova de proficiência naquele esporte é necessária.

3. Minority Scholarship: bolsa de estudos para minorias; destinada para grupo de alunos sub-representados no campo acadêmico, como por exemplo negros ou indíginas.


Vale notar que as scholarships não são sempre um valor fixo, e podem variar de acordo com a situação do aluno. Então, por exemplo, em alguns casos, o aluno pode ser concedido uma scholarship que cubra toda a tuition, e ainda arque com o custo dos voos, mas em outros não. Por isso é importante olhar as especificidades de cada escola para as quais você irá aplicar.


Síntese


É díficil falar sobre esse tema com apenas um texto, pois há muitos tipos diferentes de bolsas. Portanto, é super importante olhar com atenção as condições específicas da bolsa desejada, e ver como aquilo se enquadra no seu caso. Além disso, se possível, vale a pena ser maleável e aberto para novas possibilidades, pois muitas vezes oportunidades únicas vem em momentos inusitados.


6 visualizações

ENDEREÇO

HORÁRIO

CONTATE-NOS

São Paulo, Brasil

Seg - Sex:

08:00 - 17:00

  • Branca ícone do YouTube
  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Instagram Branco
  • Branca Ícone LinkedIn

© 2020 por Prep Change

#prepchange (5)_edited.png