Reconhecendo a importância de quem sou eu

Quem é você?” Essa é a pergunta que todos nós iremos nos perguntar em algum momento das nossas vidas, e se você quiser passar pelo processo de application, essa é uma pergunta essencial. Para vender seu “peixe”, é preciso conhecê-lo e entender a importância do autoconhecimento.


Autoconhecimento é um desenvolvimento quase que eterno. Através dele, podemos descobrir nossas qualidades, defeitos, paixões, e as muitas coisas que gostamos (e não gostamos!). A cada dia, iremos reaprender um pouco sobre nós. Ele está conectado com o autocuidado, a saúde mental, e até mesmo a saúde física. Existe um padrão dentre os modos com os quais você enfrenta diferentes situações, e é muito valioso identificá-los, já que você poderá compreender melhor suas próprias razões.


Ao trazer esse tema para uma das fases mais interessantes do application, as essays, é necessário refletir sobre o que você já passou e o que está passando, quanto mais específico, melhor. Entretanto, como escrever sobre algo que você não tem ideia? Todo o processo de application se resume ao aplicante. O foco é nele. Então, desse ponto que parte a relevância de saber quem é você.


Quando meditamos sobre nosso comportamento e controlamos nossas emoções, estamos nos conhecendo. Os mínimos detalhes, é que fazem a diferença. Assim, escutar a si mesmo e as pessoas à nossa volta é também uma forma de se entender. Um exemplo bem claro é quando fazemos um determinado trabalho, e estamos muito animados e felizes pelo que conquistamos. Então, compartilhamos com 3 conhecidos. Dois deles, os que realmente te conhecem, elogiam, e o outro te critica negativamente. É muito mais fácil, muitos de nós, sermos abalados por uma crítica de alguém que não nos conhece e acreditar do que aceitar a nossa opinião e as daqueles que nos amam. Será que isso já aconteceu com você? O autoconhecimento está por todos os lados. Por isso, devemos reconhecer nossos limites, cuidar de nós mesmos, e inclusive respirar para pensar e agir melhor.


Certamente, aqueles que passam por esse processo, descobrem muitas facetas sobre eles mesmos. Você quer descobrir mais de você? Experimente. Infelizmente, não é como 2 e 2 são 4, mas essa é a beleza disso. Portanto, cada indivíduo tem sua forma de aprender sobre elas mesmas. Então, eu não te perguntarei quem é você, mas sim, você sabe quem você é?


60 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo