• João Pedro Sanches

Programa Prep Intern: Conheça tudo sobre os estágios no Prep Change

Atualizado: Fev 25

Tem interesse em desenvolver suas habilidades de escrita, criatividade, liderança, organização, entre outras? Gostaria de atuar em uma startup que tem como missão tornar a educação internacional e de qualidade mais acessível? Então não perca esta oportunidade e se inscreva no programa Prep Intern do Prep Change!


O que é?


Somos o Prep Change, uma startup que oferece um programa de mentoria online de 7 meses para alunos que desejam terminar o ensino médio no exterior. Depois de 2 anos em atividade, promovendo 3 ciclos de mentoria com mais de 60 aprovações em programas no exterior, estamos anunciando o Prep Intern, o programa de estágios do Prep Change! Este ano, possuímos oportunidades em áreas como mídias sociais, blog e admissões. Além de desenvolver habilidades nestas áreas, o Prep Intern terá diversos benefícios dentro da comunidade do Prep Change, como descrevemos abaixo.



O que o Prep Intern recebe?


Os Prep Interns têm a oportunidade de crescer como pessoa e profissional, já que desenvolvem suas capacidades nas áreas que escolhem em um ambiente extremamente acolhedor e encorajador. Além disso, quem participa do programa também recebe:


  • Comunidade Prep Change: No Prep Change, você terá a oportunidade de realizar um profundo networking e de levar as pessoas que você conhecer aqui para o resto da sua vida;

  • Experiência: Todos os Prep Interns têm acesso à uma experiência real de trabalho com a educação internacional;

  • Prep Parties: Todos os meses é realizada uma festa temática (pelo Zoom), a qual chamamos de 'Prep Party’, onde os Prep Interns têm o direito de comparecer e se divertir;



  • Netflix Parties: Além das nossas 'Prep Parties’, também teremos 'Netflix Parties’, onde assistimos um filme da Netflix em inglês, juntamente com toda a comunidade Prep Change;

  • Conversation Calls: Também mensalmente, dentro do Prep Change, são realizadas Conversation Calls, que são chamadas online onde conversamos sobre os mais variados tópicos;

  • Mentoria Individual: Os Prep Interns têm o direito de ter uma mentoria individual mensalmente de no máximo uma hora com os fundadores do Prep Change (João e/ou Louise), onde pode-se trabalhar as metas e planos pessoais do participante;

  • Certificado: Todos os Prep Interns recebem um certificado pelo seu trabalho no final do programa;

  • Carta de Recomendação: Após o programa, todos os Prep Interns têm direito à cartas de recomendação do Prep Change para qualquer programa e/ou instituição no Brasil e no exterior;

  • Crescimento dentro do Prep Change: Os Prep Interns com maior destaque podem receber um convite para integrar a equipe fixa do Prep Change.



Quais os cargos disponíveis?


Para o ciclo de 2021, temos 15 vagas disponíveis para Prep Interns com duração de 5 meses, divididas nos seguintes cargos:


  • Social Media (Tik Tok, Instagram e YouTube):

  • Criar, desenvolver e postar nas redes sociais do Prep Change, entre duas e três publicações por semana;

  • Atualizar o website do Prep Change sempre que requisitado;

  • Realizar, pelo menos, duas lives durante toda a duração do programa;

  • Responder todas as dúvidas relacionadas ao Prep Change na plataforma de trabalho;

  • Dedicar 5-10 horas semanais para essa posição.



  • Blog e/ou Newsletter Manager:

  • Escrever e publicar, pelo menos menos dois posts semanais, no blog do Prep Change;

  • Escrever e compartilhar, quinzenalmente, uma newsletter com pelo menos 8 oportunidades;

  • Dedicar 5 - 10 horas semanais para essa posição.


Qual o perfil de um Prep Intern?




Para este programa, buscamos pessoas apaixonadas pela educação, curiosos, com mente aberta e amantes da diversão, além de habilidosos com soft skills, colaborações, feedbacks e tecnologias usadas para projetar o material de marketing. Ser capaz de equilibrar vários projetos e trabalhar de forma independente, sendo detalhista e organizado com iniciativa e um forte senso de propriedade igualmente são aspectos importantes no candidato, como também proficiência em português e inglês.




Os cargos exigem uma experiência prévia que seja, pelo menos, básica. Também, exigem que o candidato, preferencialmente, seja um Prep Changer, ou seja, já tenha participado do Prep Change.


Como aplicar?


Para tornar-se um Prep Intern nos cargos citados acima, é necessário primeiramente preencher este formulário até domingo, 28 de fevereiro de 2021. Depois disso, caso o time do Prep Change goste da candidatura, o candidato será convidado para fazer uma rápida entrevista de 30 minutos com um dos fundadores do Prep Change. A entrevista pode acontecer tanto em inglês, quanto em português.


Por que ser um Prep Intern?




Ser um Prep Intern é muito mais do que um participar de um “programa de estágio”. Ser um Prep Intern é participar de uma comunidade ativa, de jovens latino-americanos, que está empenhada em transformar a América Latina em um lugar com mais oportunidades de acesso para uma educação internacional, transformadora e de qualidade. Além disso, um Prep Intern desempenha um papel fundamental na organização e comunicação desta comunidade, fazendo uma ponte entre ela e a comunidade externa, com o objetivo de aumentar o seu tamanho, bem como tornar ela mais visível para o público. Por isso este programa é tão importante e, assim, encorajamos você a se tornar um Prep Intern. Aguardamos a sua inscrição!





233 visualizações0 comentário