Presidentes dos EUA que já estudaram em Boarding Schools

Tenho quase certeza de que você já ouviu falar sobre aquelas faculdades americanas que já formaram mais de 5 presidentes dos Estados Unidos, ou ganhadores de prêmios Nobel, ou até mesmo artistas EGOT (Emmy, Grammy, Oscar e Tony). Mas você sabia que algumas Boarding Schools também carregam esses títulos? Pois é. Algumas das melhores Boardings Schools dos EUA já receberam grandes nomes da política americana, incluindo os presidentes! Ficou curioso para saber quais deles já se formaram em boarding schools? Continue lendo esse post!



Franklin Pierce | 14º Presidente dos Estados Unidos entre 1853 e 1857


O décimo quarto presidente dos Estados Unidos da América, que inclusive possui uma universidade em seu nome como homenagem, estudou na prestigiada Phillips Exeter Academy. Na época em que estudava lá, Pierce poderia ser descrito como “um bom estudante, porém algumas vezes propenso a mau comportamento”.



Franklin D. Roosevelt | 32º presidente dos Estados Unidos entre 1933 e 1945


Roosevelt, também conhecido por ser um dos presidentes que ficou mais tempo no cargo (quase 10 anos), estudou em Groton School, uma boarding school co-ed localizada no estado de Massachusetts. Uma curiosidade, é que enquanto estudava em Groton, Roosevelt realizou serviços públicos aos menos afortunados à pedido do diretor da escola.



John F. Kennedy | 35º presidente dos Estados Unidos entre 1961 e 1963


Um dos presidentes americanos mais conhecidos pelas controvérsias de sua morte, John F. Kennedy, estudou em The Choate School, uma das boarding schools mais prestigiadas dos EUA, além de ser, é claro, o sonho de muitos aplicantes. Seu tempo em Choate foi um pouco turbulento devido à sua saúde frágil e suas notas não eram as mais excepcionais. Kennedy também amava esportes.



George H. W. Bush | 41º & 43º presidente dos Estados Unidos entre 1989 a 1993, e 2001 a 2009.


Um dos únicos presidentes reeleitos dos EUA também já estudou em uma boarding school de peso: Phillips Academy, escola a qual ele estudou antes de servir na Reserva da Marinha dos Estados Unidos durante a Segunda Guerra Mundial. Em seus dias em Phillips, Bush é descrito como um bom aluno.



E aí? Gostou de saber sobre esses presidentes americanos que já passaram por boarding schools? Conhece mais algum? Deixe nos comentários! E não esqueça de deixar o coraçãozinho e compartilhar para algum amigo que pretende aplicar para alguma BS que foi citada nesse post!


40 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo