Phillips Academy: Andover vs Exeter

Atualizado: 9 de abr.

Se você está envolvido no mundo da application, com certeza já ouviu falar de uma, se não ambas, as escolas que desde que foram criadas possuem uma grande rivalidade, e que carregam não apenas muita história, mas também, um mesmo sobrenome. Estou falando da Phillips Exeter Academy e Phillips Academy Andover. Quer saber mais, então continue lendo esse post!




História


No ano de 1778, Samuel Phillips Jr. fundou a Phillips Academy Andover com o intuito de educar meninos para ingressarem na Universidade de Yale. Um pouco mais tarde, em 1781, seu tio, Samuel Phillips Jr fundou a Phillips Exeter Academy, uma instituição co-educacional que tradicionalmente educava seus alunos para Harvard. Ambas as escolas receberam os sobrenomes de seus criadores, assim como o local onde foram criadas.


Phillips Academy Andover x Phillips Exeter Academy


Desde que foram criadas essas escolas possuíam uma grande rivalidade, não apenas por seu histórico familiar, mas também no quesito acadêmico. Como ambas tinham o intuito de enviar seus alunos para grandes faculdades locais, que também possuíam certa rivalidade, esse embate se fixou não apenas no esporte, como também no quesito de excelência. Já que estão sempre buscando se consolidar como a melhor Boarding School das Américas.



Ambas as escolas têm em seu currículo uma grande variedade de cursos e extracurriculares. Algumas das diferenças entre as escolas estão no fato de que a Phillips Academy Andover possui uma política need- blind, onde seus alunos, ao serem admitidos, têm 100% da necessidade financeira atendida. Exeter também possui um ótimos fundos financeiros para os alunos, já que oferecem bolsa full ride para estudantes com renda familiar inferior a US $75.000. Tudo isso


Processo Seletivo


Para se inscrever nessas instituições é necessário acessar o site do Gateway, portal de aplicações criado com a afiliação entre outras Boarding Schools prestigiadas, e enviar alguns documentos para participar do processo seletivo que ocorre todos os anos nessas escolas.

  • Essas escolas são extremamente competitivas e possuem uma taxa de aceitação na faixa de 13% a 15%.


Ex-alunos notáveis


Phillips Exeter Academy: Mark Zuckerberg (CEO do Facebook) e Dan Brown (escritor)


Phillips Academy Andover: Humphrey Bogart (ator), George W. Bush (ex-presidente americano) e Julia Alvarez (poetisa)


Se você se interessou mais sobre essas instituições, e quer saber como foi a passagem de Mark Zuckerberg por uma delas, acesse este post.

E aí, gostou de conhecer mais sobre essa rivalidade e parentesco entre as escolas Phillips? Então não se esqueça de compartilhar com seus amigos e de deixar um coraçãozinho no final do post.


Até mais!



66 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo