Os‌ ‌prompts‌ ‌mais‌ ‌criativos‌ ‌já‌ ‌escolhidos‌ ‌pelas‌ ‌Boarding‌ ‌Schools‌

As essays são consideradas um dos pilares mais importantes do processo de application para boarding schools, e em alguns casos, podem ser consideradas decisivas para a aceitação ou rejeição de algum candidato. Muitos aplicantes morrem de medo dessa parte do processo, pois como todos já devem saber, as essays requerem muito autoconhecimento, criatividade e tempo para serem produzidas.


Mas uma coisa que pode facilitar muito a vida do aplicante são os essay prompts. Então, considerando que um essay prompt é o comando para escrever a essay, para falar um pouquinho mais sobre isso, separamos, neste texto, alguns dos prompts mais criativos já escolhidos pelas boarding schools!



O que são prompts?


Antes de tudo, vamos te explicar, caso você não saiba ainda, o que são os famosos prompts. Os prompts são temas de essays que as schools oferecem para que o aplicante possa desenvolver seu texto em cima daquele tópico específico, e algumas schools chegam a oferecer até 10 temas diferentes para o aplicante escolher.


Exemplo: Which two historical figures would you like to meet and why? (Quais são as duas figuras históricas que você gostaria de conhecer e por quê?)


Em linhas gerais, os prompts existem para dar a oportunidade para o candidato se apresentar, em diversos níveis, para o comitê de admissões. Assim, os selecionadores conseguem aprender mais sobre cada aplicante para saber se aquele é o estudante que iria se encaixar na escola. Em outras palavras, o best fit.


Além disso, eles são um indicativo do que a escola procura e espera de um candidato, e isso acaba por facilitar a vida do aplicante. Muitas vezes, vão haver prompts que são perfeitos para você para seu perfil, e outras vezes, você talvez não se identifiquem com o prompt. Isso quer dizer que as escolas têm perfis diferentes, ou seja, há oportunidade para os mais diversos perfis. Ainda assim, muitas escolas oferecem o “prompt de tema livre”, ou seja, você pode escrever sobre o tema que você quiser.


Os Prompts Mais Criativos


Voltando ao nosso tema principal, elaboramos uma listinha com alguns prompts bem criativos de algumas Boarding Schools! Esses prompts podem abarcar diversas ideias diferentes, e isso pode acabar sendo algo positivo ou negativo, dependendo do candidato. Então dá uma olhadinha e segue o fio:

  • St. Paul’s School

Tell us about your current residential community, which may include your neighborhood, hometown, friends, family, and mentors. How has this community shaped who you are?

(Conte-nos sobre sua comunidade residencial atual, que pode incluir seu bairro, cidade natal, amigos, família e mentores. Como essa comunidade moldou quem você é?)

  • St. Andrews School

Describe a topic, idea, or concept you find so engaging that it makes you lose all track of time. Why does it captivate you? What or who do you turn to when you want to learn more?

(Descreva um tópico, ideia ou conceito que você acha tão envolvente que o faça perder a noção do tempo. Por que isso te cativa? O que ou a quem você recorre quando quer aprender mais?)

  • Muitas escolas!

Esse prompt é muito famoso, e por isso já foi usado por cerca de 10 boarding schools, incluindo Choate Rosemary Hall, Deerfield Academy, The Hill School, The Hotchkiss School, The Lawrenceville School, The Loomis Chaffee School, Middlesex School, Milton Academy, Phillips Academy, Phillips Exeter Academy, St. Andrew’s School e The Taft School.


Write about a book that you have read recently which had an effect on you emotionally or on the way you think.


(Escreva sobre um livro que leu recentemente e que teve um efeito sobre você emocionalmente ou em sua maneira de pensar.)


Agora é a sua vez!


Separamos também, alguns prompts bem criativos para você treinar seu writing e conseguir ir se desenvolvendo até o momento em que você for escrever suas essays de fato!

  • Exemplo 1

We all have favorite activities that we enjoy. Write an essay convincing readers to try the activity that you enjoy most.


(Todos nós temos as atividades favoritas que gostamos. Escreva uma redação convencendo os leitores a experimentar a atividade que você mais gosta.)

  • Exemplo 2

Who are you? You're writing the story of your life so far. What's the title? Why?


(Quem é Você? Você está escrevendo a história de sua vida até agora. Qual é o título? Por quê?)

  • Exemplo 3

If someone discovered a formula that would enable us to live forever, would that be a blessing or a curse? Use specific reasons and examples to support your answer.


(Se alguém descobrisse uma fórmula que nos permitiria viver para sempre, isso seria uma bênção ou uma maldição? Use motivos e exemplos específicos para sustentar sua resposta.)


E aí? Curtiu o nosso post, mas ainda tem certas dúvidas sobre as essays e como desenvolver um ótimo texto? Gostaria de um auxílio individualizado neste processo de aplicação? Então se inscreva no próximo ciclo do Prep Change, um programa de 7 meses de mentoria online para jovens que querem terminar o ensino médio fora do Brasil! Nós do Prep Change acreditamos que os jovens da América Latina têm um ótimo potencial para conseguir bolsas de estudos e aprovações para estudar no exterior. No programa, além de se juntar a uma comunidade de jovens líderes, nossos mentorados recebem toda a preparação necessária para participar deste processo de aplicação.


301 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo