Os‌ ‌prompts‌ ‌escolhidos‌ ‌pelas‌ ‌Boarding‌ ‌Schools‌

Se você sabe o que é ou já escreveu uma Essay no processo de aplicação para as Boarding School, com certeza você ouviu falar dos famosos prompts, que são, basicamente, os temas das essays pedidas na application, as quais muitos amam escrever essa parte enquanto já outros odeiam, porém é inegável que é extremamente importante se destacar nessa parte, visto que ela pode ser definir a sua admissão.



Há um tempo atrás, fizemos um post no nosso Blog sobre os Prompts mais criativos escolhidos pelas Boardings Schools que, caso você não tenha lido a parte um, recomendo fortemente que você leia, antes deste, acessando aqui.


A partir disso, vamos observar alguns temas já pedidos anteriormente em applications.


Exemplos de prompts


Antes de começar, é legal ressaltar que algumas vezes não iremos nos identificar tanto com os prompts pedidos, e por isso é importante explorar bem as escolas que você pretende aplicar e observar o perfil de alunos que elas procuram. Sem mais delongas, vamos explorar alguns temas!


  • Exemplo 1 (Phillips Exeter Academy)


Tell us about your neighborhood and how it has shaped you.


(Conte-nos sobre sua vizinhança e como ela te moldou.)


Esse é bem diferente, nos conte nos comentários, você tem bastante contato com as pessoas de sua vizinhança? Aqui você pode falar sobre algum momento que você contribuiu para a sua comunidade e explicar o porque isso foi importante para você.


  • Exemplo 2


What plans do you have for your future? What steps do you plan to take to make your life more meaningful?


(Que planos você tem para o seu futuro? Que passos você planeja dar para tornar sua vida mais significativa?)


É muito comum que as escolas perguntem sobre seus planos para o futuro e como você planeja alcançar suas metas, por isso, autoconhecimento é bem importante nessa hora, inclusive já fizemos um post sobre isso aqui no Prep Change, e você pode encontrá-lo clicando aqui. Nessa hora você pode citar a faculdade que você pretende fazer, alguma profissão futura, se você pretende voltar para o seu país ou até mesmo se terá desenvolvido algum projeto social até lá.


  • Exemplo 3


Why are you applying to our school, and what do you hope to gain from your experience here?


(Por que você está se inscrevendo em nossa escola e o que espera ganhar com sua experiência aqui?)


Pode anotar o que irei falar: a maioria das escolas farão uma pergunta nesse estilo! Por mais que ela pareça simples, aqui é o momento de você ser criativo e demonstrar que estudou sobre a escola e que você se encaixa no perfil de alunos que eles procuram. Você pode citar dados sobre a escola ou algum fato da história dela e dessa forma fazer alusão com alguma experiência da sua vida. Nunca se esqueça de se destacar pois essa essay pode ser decisiva na sua aplicação.


  • Exemplo 4


You have $100,000 to give away; you cannot spend it on yourself. What would you do with the money?


(Você tem $100,000 para distribuir; você não pode gastá-lo consigo mesmo. O que você faria com o dinheiro?)


Esse eu achei muito legal, e é um ótimo questionamento a se fazer. E você, o que faria com o dinheiro? Escreva nos comentários!


  • Exemplo 5


Describe the items you would bring when traveling to a new place that would enable others to understand your values and background.


(Descreva os itens que você levaria ao viajar para um novo lugar que permitiria que outras pessoas entendessem seus valores e experiência.)


Sabe aquele objeto que é muito importante para você? Pode ser um bichinho de pelúcia, um colar ou até mesmo um ingresso de um espetáculo que você foi. Literalmente qualquer coisa que transmita sua essência e seja importante para você pode se encaixar nesse prompt, basta ser criativo!


E chegamos ao fim de mais um post, e então, o que você achou dos prompts que trouxemos para vocês hoje? Ah, e não se esqueça de escrever nos comentários o que você faria com o $100.000 e deixar o coraçãozinho. Tenho certeza de que com bastante dedicação você conseguirá desenvolver ótimas essays, nos vemos no próximo post.

57 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo