Oportunidades em julho:

Ufa! Já estamos no meio do ano, mas não é por isso que vamos deixar de nos inscrever em mais oportunidades internacionais, então aqui vão algumas oportunidades abertas durante esse mês de julho — corre que a deadline tá perto! Continue lendo o post para não perder nada ;)



UWC

O United World Colleges (UWC) é um movimento internacional composto por dezoito colégios localizados em diversos países do mundo. Esse programa seleciona jovens que estão cursando o ensino médio, e tenham entre 15 e 18 anos , para passar dois anos em uma de suas instituições, podendo ganhar bolsas integrais e parciais de estudo.



O processo seletivo tem quatro etapas: 1) inscrição online e revisão preliminar; 2) avaliação do perfil do candidato e prova online; 3) entrevista online com psicólogos e/ou ex-alunos(as); e 4) final de semana imersivo, onde os candidatos passam por várias dinâmicas de grupo e realizam mais uma prova parecida com a primeira. As inscrições para esse programa vão até o dia 11 de agosto, de 2022.


AFS Intercultural Programs

A AFS é uma organização internacional, educacional, voluntária e sem fins lucrativos , comprometida em oferecer oportunidades de aprendizagem intercultural por meio de intercâmbios.


-Bolsa Japão 2022

Este é um programa patrocinado pelo governo Japonês destinado a alunos do ensino médio. Os estudantes terão a oportunidade de frequentar o ensino médio japonês por um curto período de tempo, com o intuito de entender o Japão e a cultura japonesa.



Há apenas uma vaga à disposição e os aplicantes devem seguir os seguintes critérios: Estar cursando o 1° ou 2° ano do ensino médio em 2022, ter entre 15 e 18 anos em novembro deste ano, média escolar acima de 8, nunca ter reprovado e possuir um nível intermediário em inglês. Agora corre, pois as inscrições vão até o dia 12 de julho.


Immerse Essay Competition

O programa Immerse Education Essay Competition oferece a chance de fazer intercâmbio gratuito na Universidade de Cambridge, na Universidade de Oxford, na Universidade de Sidney ou em uma Summer School em Londres. A Immerse Education Essay Competition tem o objetivo de premiar estudantes de qualquer nacionalidade que tenham entre 13 e 18 anos e que estejam na escola.



O concurso de redação Immerse Education Essay Competition escolherá 10 vencedores em mais de 20 diferentes tópicos de redação nas categorias de 13 a 15 anos e de 16 a 18 anos. Você deve escolher o tópico que tem interesse em estudar, e escrever a essay de acordo com esse tópico. Cada candidato pode selecionar apenas um tópico e enviar somente uma redação. Os 10 vencedores ganham uma bolsa de estudo integral para um curso de verão referente à área escolhida, os segundos classificados receberão bolsas parciais de até 50%.


E aí, esse post te ajudou em alguma coisa? Então não esqueça de deixar um coraçãozinho e compartilhar com seus amigos, para que eles também possam se inscrever para essas oportunidades.


Até mais!


90 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo