Oportunidades 2022: Extracurriculares e Honors

E aí, futuro estudante internacional? Está interessado em saber mais sobre o mundo das oportunidades? Busca por aprendizados que demonstrem sua personalidade e que te ajudem a estudar fora? Então, você veio ao lugar certo! Continue lendo esse post se quiser saber mais sobre quais são as oportunidades neste ano e como aplicar para elas.


Oportunidades e a application:


Uma das partes mais importantes durante o processo de application é mostrar o quanto você conhece a si mesmo, visto que os admissions officer precisam ter uma visão de como você irá aproveitar a oportunidade que estiver se candidatando.


A partir disso, quando se fala sobre oportunidades, a classificação, em geral, pode ser extracurriculares e honors. Demonstrar as suas paixões através delas é essencial no processo de candidatura. Se quiser ler um pouco mais sobre o assunto clique aqui e nesse link, respectivamente.


Por fim, o que é interessante, nesse momento, é entender que as oportunidades, sejam elas projetos, campeonatos, mentorias e outros, são necessárias durante todo o processo de application.


Confira algumas oportunidades nacionais e internacionais:

  1. BRASA Pré Fundamentos

O BRASA PRÉ é um programa de mentoria completo para auxiliar jovens brasileiros que desejam cursar graduação ou pós-graduação no exterior. Ele é composto por seis programas específicos, são eles: Fundamentos Graduação, Graduação Américas, Pós-graduação Américas, Fundamentos Pós-grad, Graduação Europa e Pós-graduação Europa.


Além disso, a associação conta, ainda, com o programa bolsas BRASA que oferece benefícios como ajuda financeira, mentoria e atividades de desenvolvimento pessoal, acadêmico e profissional para estudantes de baixa renda que estudam ou irão estudar em uma universidade no exterior.


Deadline: 07/02 | Inscreva-se


2. Stanford Pre-Collegiate Studies


A Stanford Pre-Collegiate Studies é um centro inovador de educação pré-colegiada da universidade de Stanford comprometido com os ideais de excelência acadêmica e respeito à diversidade de origens e experiências. A instituição oferta sete programas nas mais diversas áreas com onze dias de duração.

O processo de admissão para os programas depende do grau académico que o estudante cursa. O programa Stanford Summer Humanities Institute, por exemplo, aceita alunos do 1° e 2° ano do Ensino Médio. Quanto ao período de inscrição todos possuem a mesma deadline: 15 de Março de 2022.


3. Wharton Global Youth Program


O programa mobiliza as amplas oportunidades da comunidade acadêmica de Wharton para educar e inspirar estudantes pré-universitários a explorar práticas empresariais, analisar os desafios complexos do mundo e dar os primeiros passos para se tornarem líderes que transformarão a economia global.



O programa possui duas modalidades: os programas on-campus - esses programas ocorrem pessoalmente no campus da universidade da Pensilvânia (uma das Ivy League) na Filadélfia ou de São Francisco - e os programas online. Ambos os programas vão de duas a três semanas, são, apenas, para alunos do Ensino Médio e possuem a deadline: 5 de Maio de 2022.


Honors

  1. The ClimateScience Olympiad 2022

A ClimateScience é uma instituição de caridade global sediada no Reino Unido liderada por centenas de voluntários de 30 países. A instituição é responsável pela competição global que visa encontrar soluções para as mudanças climáticas. Os competidores passam por quatro fases na competição, todas online!


Os critérios para a admissão na competição são poucos, você só precisa ter entre 12 e 25 anos. E o prêmio é bem interessante, $15,000. Além de reconhecimento por meio do certificado. A deadline é 10 de Agosto de 2022.


Quer ficar por dentro das oportunidades?


Está curioso para saber onde encontrar mais oportunidades quentinhas como essa? Aqui vai uma lista de projetos que estão sempre por dentro do mundo das oportunidades!

  • Newsletter Prep Change: Sempre com oportunidades imperdíveis a cada 15 dias.

  • InspiraSonho: Com a missão de conectar estudantes com experiências educacionais, o projeto por meio das mídias sociais compartilha oportunidades a todo momento.

  • Acadêmicos: Buscando encorajar o protagonismo juvenil, o projeto divulga oportunidades acadêmicas por meio das mídias sociais e até mesmo pela sua Newsletter.

E aí, aplicante? Qual dessas oportunidades foi a sua preferida. Responda aqui nos comentários e não esqueça de deixar seu coraçãozinho.



157 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo