O sistema de bolsas de estudos adotado pelo Prep Change


Nosso programa de mentoria para ajudar estudantes a terminar o ensino médio em outro país está com inscrições abertas e auxilia em todas as etapas de candidatura para boarding schools e cursos de verão como Yale Young Global Scholars, Stanford Pre-Collegiate Studies, Latin American Leadership Academy, entre outros.


Se você está aplicando para o Prep Change, provavelmente já deve ter se perguntado “Eles oferecem bolsa de estudos?”. A resposta é sim! Por isso, hoje iremos entender como funciona o sistema que utilizamos para fornecer as bolsas.




Bolsas de estudos


Todos sabemos que vivemos em tempos difíceis, e por isso, cada vez mais o Prep Change vem trabalhando para fornecer bolsas de estudos cada vez maiores e melhores. Nosso objetivo é ter certeza que a capacidade financeira de alguém, ou de uma família, não impeça algum estudante potencial de participar do Prep Change.

Assim, temos muito orgulho em falar que 100% dos nossos mentorados recebem ajuda financeira do nosso programa, de forma que o Prep Change já forneceu mais de 86 mil reais em bolsas de estudos para os participantes do programa


Quem pode ganhar bolsa de estudos?


Qualquer candidato pode ser elegível para uma bolsa de estudos dentro do Prep Change. Além disso, não é necessário fazer nenhum tipo de aplicação extra para isso. O que é necessário é nos avisar qual tipo de bolsa de estudos o candidato precisa. Isso pode ser feito na última sessão do formulário de inscrições do Prep Change. Depois disso, caso o candidato seja selecionado para a terceira fase do nosso processo seletivo, o Prep Change perguntará mais informações financeiras do candidato e sua família.


Além disso, é importante ressaltar que as bolsas de estudos são alocadas a partir de dois pilares: necessidade financeira e mérito. Dessa forma um candidato deve estar um uma situação de hipossuficiência, ou seja, não ter condições de arcar com os gastos do programa, e também deve demonstrar que tem um bom perfil, que em outras palavras, mostre que está alinhado com o que o Prep Change busca.


Formulário de ajuda financeira


Se você for aprovado na segunda etapa do processo seletivo do Prep Change, além de realizar uma entrevista com um painel com o time de admissões do Prep Change na terceira etapa, deverá preencher um formulário de ajuda financeira. Com esse formulário teremos todas as informações necessárias para poder analisar a sua necessidade e com base nisso definiremos a porcentagem de bolsa de estudos que iremos oferecer. Os documentos neste formulário podem incluir Imposto de Renda e Holerite mensal dos familiares do candidato, bem como declarações de ganhos e perdas.


Quanto posso ganhar de bolsa?


Felizmente temos um programa de bolsas de estudos muito forte. Portanto, mesmo que nosso programa tenha um valor mensal de 600 reais, as bolsas recebidas pelos candidatos podem cobrir até 95% de todos os gastos do programa, de acordo com o que o jovem e sua família podem contribuir.


O Prep Change oferece bolsas de estudos para Boarding Schools?


A resposta é não! Oferecemos bolsas somente para nosso programa de mentoria. Porém, durante nosso programa, iremos te ajudar ao máximo para que você consiga uma bolsa de estudos nas escolas em que for aprovado.

Você pode conferir alguns Prep Changers que já ganharam até 100% de bolsa em Boarding Schools. Você pode conferir isso em nosso Instagram @prepchange.


“Como me inscrevo para o Prep Change?”


Para a sua sorte nosso programa está com as inscrições abertas até dia 16 de maio e você pode começar a fazer sua application nesse exato momento clicando nesse link. Estamos aguardando sua inscrição!

117 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo