O QUE FAZER NO MÊS DE SETEMBRO NA APLICATION

Chegou setembro e eu não tenho nem metade das coisas, e agora? Chegamos em setembro! As deadlines já estão se aproximando, e isso causa pânico em muita gente. Se você entrou nesse post por esse motivo acima, muita calma nessa hora. Só porque você viu que o Joãozinho já está com tudo pronto, só falta enviar a aplicação e você não tem nada ainda, não entre em pânico! CALMA! Respira! Cada um tem o seu tempo. Assim como Joãozinho conseguiu juntar tudo antes da deadline, você também vai conseguir.


Quer saber o essencial que precisa estar pronto em setembro? Confira esse post!



1. Testes Padronizados

Você certamente já está se preparando para os testes padronizados, mas se ainda não realizou nenhum deles ou ainda não marcou a data de suas provas, agora é a hora! Marque sua prova em uma data favorável para que sua pontuação saia antes da deadline! É muito importante se atentar às datas, pois, dependendo do teste padronizado, o seu resultado poderá sair depois do prazo do envio da sua aplicação. Além disso, algumas universidades e Boarding Schools estão oferecendo testes padronizados opcionais por causa da pandemia, ou seja, não é obrigatório enviar caso não consiga realizá-lo. Por isso, veja se as instituições que você irá aplicar estão adquirindo esse sistema de envio das candidaturas.


2. Cartas de Recomendação & Counselor

Se você ainda não chamou alguém para ser o seu counselor ou ainda não chamou nenhum professor para escrever uma de suas cartas de recomendação, pare tudo o que você está fazendo e vá AGORA pedir! Essa parte é bem chatinha porque ela não depende só de você e exatamente por esse motivo, precisamos fazer as solicitações o mais rápido possível. As cartas de recomendações é uma das etapas mais importantes no processo de application, pois o Admissions Officer quer lhe conhecer a partir de outra pessoa. Por isso, escolha os professores e notifique seu Counselor para pedir as cartas de recomendações o mais breve possível.


3. Essays

Não começou a escrever nenhuma essay? Pois comece o quanto antes. Só Deus sabe o trabalhão que as revisões e correções vão dar. Não deixe tudo para última hora. Se você estiver muito inseguro para começar, chame algum amigo aplicante! Tenho certeza que ele irá te ajudar. Além disso, veja os antigos posts do Blog do Prep Change e continue acompanhando, pois sempre temos muitas dicas sobre como você pode se destacar nas essays e conquistar a tão sonhada aprovação.


4. Documentos financeiros

Essa é com toda certeza a PIOR parte do processo de aplicação. Mas caso você ainda não tenha ido atrás dos seus documentos financeiros, fale com os seus pais para que possam cobrir essa demanda o mais rápido possível. Essa parte é muito importante para a solicitação das bolsas de estudos, pois as instituições precisam saber se vale a pena lhe conceder ou não.


Quer saber mais sobre as Bolsas de estudos? Então dá uma olhada neste post do Blog!


5. Começar a preencher os portais de aplicação

Comece a preencher os portais com calma e revise cada sessão! Assim, você terá um controle maior da sua situação e não será aquela correria de preencher tudo de uma vez quando a deadline estiver chegando. Ainda não sabe quais são os portais de aplicação? Temos um post no blog perfeito para você então! Clique aqui!



E aí, aplicante? Gostou desse post? Já tem alguma coisa dessa lista em mãos? Deixe nos comentários! Caso você tenha alguma dúvida sobre qualquer item dessa lista deixe nos comentários que vamos tentar te ajudar! Não esqueça de compartilhar o post e deixar o coraçãozinho!


92 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo