Natal nas Boarding Schools

E aí aplicante? O natal chegou, Mariah Carey já está no topo das cantoras mais ouvidas do mês com o seu All want for Christmas is you! E tudo o que você quer é saber um pouco mais sobre como funciona o natal nas BS? Será que tem amigo secreto, presentes embaixo das árvores? Então, você está no lugar certo! Continue lendo esse post para saber um pouco mais sobre o natal e como ele funciona nos internatos internacionais!




Diversidade


O primeiro ponto é entender que cada boarding possui sua própria maneira de festejar a data. Os costumes mudam de acordo com o país e a cidade que a escola se localiza. Nos Estados Unidos, por exemplo, o natal só é comemorado, realmente, no dia 25 de Dezembro. Enquanto que no Brasil, a festa começa na noite do dia 24 e a ceia ocorre às meia noite do dia 25. Então, é sempre importante manter a mente aberta e estar disposto a vivenciar novas experiências!


Christmas day nas:

  • Boarding Schools dos Estados Unidos

O dia de natal começa com os alunos abrindo as meias, onde estão seus presentes - utilizar meias para colocar os presentes de natal é tradição por lá. Portanto, todos os alunos são convidados a deixar sua meia em algum lugar do colégio. Em geral, os presentes são colocados pelos professores, supervisores ou até mesmo os estudantes que desejam presentear um amigo ou amiga. Em seguida, ocorre um almoço com a presença dos alunos e servidores da BS que permaneceram na escola. Além disso, em internatos religiosos, antes do almoço, acontece uma missa em memória ao dia de natal.

É comum, ainda, que ocorram apresentações como o tradicional recital de natal, brincadeiras como jogar críquete ou os alunos podem aproveitar o dia fora da escola, passeando junto com seus colegas. Na Boarding School Langley, por exemplo, as comemorações ocorrem no início de dezembro para evitar atrapalhar nos exames finais. A festa envolve um jantar com programações como bingos, salão de dança e ensaio fotográfico.




  • Boarding Schools na Inglaterra

Na Inglaterra, o dia começa como qualquer outro, os alunos acordam, tomam o café da manhã e, em geral, são deixados livres durante uma boa parte da manhã. Já no almoço é onde acontece a ceia de natal, recheada de mince pies - tortas de carne tradicionais. Assim como nos EUA, a tradição se repete, os estudantes participam de diversas programações ao longo do dia.



Quer voltar para casa?


O natal é visto por muitos como um dia em que se deve estar com a família. Se você também pensa assim e deseja voltar para casa durante esse período, está tudo bem. As boarding schools oferecem a estudantes internacionais todo o suporte para que esse retorno possa ser feito de maneira rápida e segura, sem prejuízos ao aluno. Para isso, os internato dão o chamado período de hiato, traduzindo para o português, seria o conhecido recesso. O período dura em média uma semana ou duas e, na maioria das vezes, já engloba o réveillon. Portanto, os estudantes voltam às aulas apenas no mês de janeiro.


Caso você não queira voltar para casa e, também, não deseje passar o natal no internato, é possível passar o dia com uma família local. Isso mesmo! É comum e muito ofertado pelas boarding schools, “programas de natal” que envolvam famílias locais e alunos internacionais. Em geral, é uma experiência muito interessante, já que dessa forma o estudante pode vivenciar o natal a maneira da família que o recebe. Mais uma vez, para que isso ocorra basta expressar interesse a direção da escola.


Gostou do post? Curtiu como as BS lidam com esse dia tão especial? Deixa aqui nos comentários! Não esqueça de deixar o coraçãozinho e compartilhar com aquele amigo curioso ;)

50 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Inscreva-se para o Prep Experience 2022. Clique Aqui