Buscar
  • Murilo Weissheimer

Murilo Weissheimer: Alumni do Prep Change e Co-fundador do iLearn English

Atualizado: Set 24

Olá leitores! Me chamo Murilo, tenho 17 anos e sou de São Leopoldo, RS - Brasil. Nesse post, conto um pouco da minha história no Prep Change e no meu projeto, iLearn English.


O Começo


Na minha escola de ensino fundamental, em São Leopoldo - RS, acontecia o Fórum Gusmão Por Um Mundo Melhor, um evento onde eram apresentadas histórias inspiradoras de líderes da minha comunidade e realizadas atividades de caridade. O evento era organizado pelos próprios alunos e professores, a fim de impactar toda a comunidade escolar. Com quinze anos, quando estava no meu último ano do ensino fundamental, participei ativamente da organização deste evento, onde tive a oportunidade de realizar um impacto significativo na minha comunidade, além de vivenciar experiências totalmente novas. Foi neste evento que a minha vontade de causar impacto nasceu e onde iniciou a minha busca por novas experiências.

Fotos da exposição “As Meninas do Quarto 28” no V Fórum Gusmão Por Um Mundo Melhor, da qual fui guia.


Logo depois, mudei de escola pela primeira vez e comecei o ensino médio integrado ao curso técnico de informática em um Instituto Federal. Na escola técnica, tive acesso a diversas oportunidades, e a primeira delas foi o Programa Miniempresa, realizado pela Junior Achievement. Em cinco meses, criei junto com uma equipe de trinta pessoas uma “miniempresa”. Estava novamente experimentando algo pela primeira vez e adquirindo muito conhecimento com isso. Percebi o quanto era apaixonado por vivenciar novas experiências e o quanto eu aprendia com isso. Portanto, me dediquei a procurar mais oportunidades fora da minha escola.


Por conseguinte, ingressei na equipes de diversas atividades, como: iniciação científica em um projeto onde eram produzidos materiais infantis para crianças com deficiência, voluntariado no museu histórico da minha cidade, competições de empreendedorismo, entre outras. Foi procurando essas oportunidades que soube da possibilidade de fazer o ensino médio fora do Brasil e é aí que a minha história com o Prep Change começa.


Eu e o Prep Change


Descobri primeiramente o movimento United World Colleges e, depois de não ser aprovado na etapa da entrevista, comecei a pesquisar sobre aplicação em outras escolas no exterior. Conheci o Prep Change no final das inscrições para o ciclo 2020.01 e me inscrevi o mais rápido possível. Fui aprovado para ser um dos mentorados daquele ciclo e, assim, entrei de cabeça no mundo das aplicações.


No programa, além de estudar sobre documentos, entrevistas e testes relacionados ao processo de aplicação para escolas de ensino médio no exterior, passei a fazer parte de uma comunidade de líderes. Conheci pessoas incríveis, tanto mentores quanto mentorados, que com certeza mudaram a minha vida. Durante a mentoria, conquistei bolsas de estudo no programa Cambridge Immerse, da Universidade de Cambridge, e no Bootcamp da LALA, Academia de Liderança da América Latina. Por isso, me tornei muito mais confiante para continuar minha jornada por conhecimento e novas experiências.


Uma dessas pessoas incríveis que conheci no Prep Change foi a Emília. Durante o programa, ela me convidou para fazer parte de um projeto de mentoria que estava criando. Vi ali a oportunidade de efetivamente causar o impacto que tanto procurava, além de aprender muito com uma nova experiência. Me juntei a ela e a Beatriz e fundamos o projeto iLearn English.


O Projeto iLearn English


Abrimos as inscrições para o nosso primeiro ciclo de mentoria em março de 2020, menos de um mês depois de nos juntarmos para criar o projeto. Percebemos, então, que estávamos indo rápido demais e demos uma pausa para nos planejarmos melhor. Quatro meses depois, já com uma estrutura e planejamento organizados, começamos novamente o processo seletivo. Recebemos no total 200 inscrições para mentorados e 35 para mentores, selecionando 40 mentorados e 24 mentores. Estamos nos encaminhando para a metade do primeiro ciclo, repletos de novidades para o ano que vem, e sou extremamente grato por tudo que vivenciei e aprendi até então.

Segunda dia da preparação dos mentores do 1° ciclo de mentoria do Projeto iLearn English.


Sendo um Prep Intern


Agora, depois de todas essas incríveis conquistas e aprendizados que o Prep Change me possibilitou, tenho a oportunidade de retribuir sendo um escritor do blog no programa Prep Intern. Estou muito feliz de fazer parte desta equipe e de contribuir para que esta experiência tão extraordinária que a mentoria proporciona atinja cada vez mais pessoas e mude ainda mais vidas, assim como mudou a minha.

ENDEREÇO

HORÁRIO

CONTATE-NOS

São Paulo, Brasil

Seg - Sex:

08:00 - 17:00

  • Branca ícone do YouTube
  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Instagram Branco
  • Branca Ícone LinkedIn

© 2020 por Prep Change

#prepchange (5)_edited.png