Membros da família real que estudaram em Boarding Schools

Boarding School é um termo muito comum na Inglaterra, e alguns séculos atrás, era completamente normal famílias aristocráticas da era vitoriana mandarem seus meninos — na época, as meninas, em sua maioria, estudavam em casa — para colégios internos como Eton, por exemplo. O mesmo acontecia e segue acontecendo até hoje com membros da família real, que também iam para boarding schools quando a idade certa chegava. Ficou curiose para saber quais membros da árvore genealógica real já passaram por algumas boarding schools inglesas? Confira esse post!



Príncipe Charles

Filho da Rainha Elizabeth II e primeiro na sucessão do trono, Príncipe Charles, junto com seus irmãos Andrew e Edward, estudou na Boarding School de Gordonstoun, na Escócia. Porém, Charles descreve seu tempo na escola como “um inferno absoluto” e dizia se sentir “terrivelmente solitário na maior parte do tempo”. Isso porque Gordonstoun é uma escola centrada em esportes — curiosidade: Por lá, os alunos iniciam o dia com uma corrida, mesmo se estiver chovendo ou nevando — , enquanto Charles gostava mais de artes.


Princesa Diana

Lady Di já passou por diversas escolas durante sua infância/adolescência, entre elas a Silfield Private School e a Riddlesworth Hall School, em Norfolk, além da West Heath Girls School, em Kent, onde permaneceu até os 16 anos. Curiosidade: Diana não era considerada uma bola aluna, e tinha muita dificuldade em passar nos exames padrões do Reino Unido.



Príncipe William & Príncipe Harry

Os dois irmãos já passaram por várias escolas e ambos concluíram o ensino médio em Eton College, uma das boarding schools mais prestigiadas e tradicionais da Inglaterra, a qual antigamente era exclusivamente para meninos, mas agora, é Co-Ed.



Kate Middleton

A Duquesa de Cambridge também passou por algumas boarding schools durante a sua vida, tais como a St. Andrew's School, onde estudou durante os seus primeiros anos de ensino, e durante o seu ensino médio, ela estudou em Marlborough College, uma tradicional boarding school inglesa.



E aí? Gostou de saber sobre esses membros da família real que já passaram por boarding schools? Conhece mais algum membro? Deixe nos comentários! E não esqueça de deixar o coraçãozinho e compartilhar para algum amigo que pretende aplicar para alguma BS que foi citada nesse post!


49 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo