Melhor BS do Reino Unido: Como estudar?

E aí, aplicante? Já ouviu falar da melhor Boarding School do Reino Unido, a Westminster School? Localizado no coração de Londres, o internato recebeu tal título em 2019 por meio dos resultados dos exames do GCSE e A-level das Boardings schools, nos quais conseguiu 98.61% de notas altas. Quer saber um pouco mais sobre a boarding e seu processo de application? Você está no lugar certo! É só continuar lendo esse post! :)




Bem ao lado da Abadia de Westminster e das Casas do Parlamento, a BS tem seu início como uma escola de caridade fundada pelos monges beneditinos da Abadia de São Pedro, provavelmente, em 960 d. C. Em 1540, com o fim dos mosteiros, o rei Henrique VIII pessoalmente garantiu a sobrevivência da Escola por estatuto. Sua filha, a Rainha Elizabeth I, confirmou o patrocínio real em 1560, pelo qual a Abadia e a Escola formaram uma única fundação colegiada.




Processo de admissão

Vale ressaltar, que o internato possui dois anos escolares de entrada na Secundary School - equivalente ao Ensino Fundamental II e Ensino Médio brasileiro - são eles Year 9 (+13) e Year 12 (+16). Entretanto, apenas no Year 12 (+16) são aceitos alunos de ambos os sexos e estudantes internacionais, pois no Year 9 (+13) somente rapazes que residam no Reino Unido podem ingressar.


O processo de entrada consiste em:


  • Preencher o formulário online com informações básicas sobre sua candidatura como, por exemplo, o ano desejado de ingresso.


  • Segundo passo é enviar como parte da sua application o UKiset (UK Independent Schools’ Entry Test), é um teste online completamente em inglês, no qual serão testadas suas habilidades acadêmicas de três principais áreas: verbal, não verbal e numérica. Além de escrita criativa e fluência na língua inglesa.


  • O terceiro passo é fazer o exame de admissão da própria instituição que deve ser feito de forma manuscrita e enviado para o e-mail da escola.


  • O último passo é apresentar um “guardião” que resida no Reino Unido e responda, com a autorização dos pais, legalmente pelo aluno.


Bolsas de estudos

A Westminster tem dois tipos de bolsa de estudos, uma para honrar e destacar talentos particulares nas arenas acadêmicas e outra para talentos musicais. É importante dizer que o internato não concede bolsa full ride. Dessa forma, as bolsas podem chegar até 80% do custo total do ensino. Ainda assim, é ofertado também ajuda financeira.


No geral, a escola possui apenas três bolsas, são elas:

  1. Queen's Scholarships

  2. Music Scholarships

  3. The Henry Purcell Organ Scholarships

Atividades extracurriculares

O internato possui uma variedade exorbitante de atividades para que seus alunos possam aproveitar ao máximo seu potencial. A escola conta com um programa de esportes, conhecido como Station, que oferece aos alunos uma escolha de mais de 25 atividades esportivas diferentes. Além de ofertar mais de 30 aulas e oficinas diversas, que vão desde atividades acadêmicas e musicais, ao lado de atividades como bookbinding, carpintaria, robótica, jogos de tabuleiro e mitologia.