Melhor Boarding School do Reino Unido: Como estudar?

Atualizado: 31 de mar.

E aí, aplicante? Já ouviu falar da melhor Boarding School do Reino Unido, a Westminster School? Localizado no coração de Londres, o internato recebeu tal título em 2019 por meio dos resultados dos exames do GCSE e A-level das Boardings schools, nos quais conseguiu 98.61% de notas altas. Quer saber um pouco mais sobre a boarding e seu processo de application? Você está no lugar certo! É só continuar lendo esse post! :)




Bem ao lado da Abadia de Westminster e das Casas do Parlamento, a BS tem seu início como uma escola de caridade fundada pelos monges beneditinos da Abadia de São Pedro, provavelmente, em 960 d. C. Em 1540, com o fim dos mosteiros, o rei Henrique VIII pessoalmente garantiu a sobrevivência da Escola por estatuto. Sua filha, a Rainha Elizabeth I, confirmou o patrocínio real em 1560, pelo qual a Abadia e a Escola formaram uma única fundação colegiada.




Processo de admissão

Vale ressaltar, que o internato possui dois anos escolares de entrada na Secundary School - equivalente ao Ensino Fundamental II e Ensino Médio brasileiro - são eles Year 9 (+13) e Year 12 (+16). Entretanto, apenas no Year 12 (+16) são aceitos alunos de ambos os sexos e estudantes internacionais, pois no Year 9 (+13) somente rapazes que residam no Reino Unido podem ingressar.


O processo de entrada consiste em:


  • Preencher o formulário online com informações básicas sobre sua candidatura como, por exemplo, o ano desejado de ingresso.


  • Segundo passo é enviar como parte da sua application o UKiset (UK Independent Schools’ Entry Test), é um teste online completamente em inglês, no qual serão testadas suas habilidades acadêmicas de três principais áreas: verbal, não verbal e numérica. Além de escrita criativa e fluência na língua inglesa.


  • O terceiro passo é fazer o exame de admissão da própria instituição que deve ser feito de forma manuscrita e enviado para o e-mail da escola.


  • O último passo é apresentar um “guardião” que resida no Reino Unido e responda, com a autorização dos pais, legalmente pelo aluno.


Bolsas de estudos

A Westminster tem dois tipos de bolsa de estudos, uma para honrar e destacar talentos particulares nas arenas acadêmicas e outra para talentos musicais. É importante dizer que o internato não concede bolsa full ride. Dessa forma, as bolsas podem chegar até 80% do custo total do ensino. Ainda assim, é ofertado também ajuda financeira.


No geral, a escola possui apenas três bolsas, são elas:

  1. Queen's Scholarships

  2. Music Scholarships

  3. The Henry Purcell Organ Scholarships

Atividades extracurriculares

O internato possui uma variedade exorbitante de atividades para que seus alunos possam aproveitar ao máximo seu potencial. A escola conta com um programa de esportes, conhecido como Station, que oferece aos alunos uma escolha de mais de 25 atividades esportivas diferentes. Além de ofertar mais de 30 aulas e oficinas diversas, que vão desde atividades acadêmicas e musicais, ao lado de atividades como bookbinding, carpintaria, robótica, jogos de tabuleiro e mitologia.




Ex-alunos notáveis

Por ser uma escola centenária, a Westminster School possui uma extensa lista de alunos cujos nomes são conhecidos em vários âmbitos da história humana. Tais como John Locke - conhecido como “pai do liberalismo” e um dos filósofos mais importantes do empirismo - e Robert Hooke - uma das personalidades chaves do meio científico no século XVII.


Gostou do post? Ficou com vontade de estudar na melhor BS do Reino Unido? Deixa aqui nos comentários! Não esqueça de deixar o coraçãozinho e compartilhar com aquele amigo aplicante que pensa em estudar no Reino Unido!



73 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Inscreva-se para o Prep Experience 2022. Clique Aqui