Mark Zuckerberg Na Boarding School

Está procurando escolas para montar sua School List? Já ouviu falar da Phillips Exeter Academy, considerada uma das mais prestigiadas Boarding School do mundo? Pois bem, foi a escola que o empresário e um dos criadores do Facebook - Mark Zuckerberg - estudou durante o seu ensino médio. Mas, será que o criador da multinacional sempre foi bem na escola? Já vai procurar um lugar confortável por aí e continue lendo o post!



Sobre a Boarding School

Fundada em 1781 por John Phillips e sua esposa, Elizabeth, em Exeter, em New Hampshire, a Phillips Exeter Academy é uma escola residencial coeducacional com estudantes de mais de 33 países estrangeiros. Além disso, a escola é uma das protagonistas da segunda rivalidade escolar mais antiga dos Estados Unidos: Phillips Exeter Academy vs Phillips Academy em Andover, ou melhor, Exeter vs Andover. Essa rivalidade teve início lá em 1878 e, desde então, tem ultrapassado décadas de disputas em diversos esportes. Se tiver curiosidade para saber um pouco mais sobre essa rivalidade e muitas outras, dê uma conferida neste post.


A prestigiada escola preparatória faz parte da Ten School Admissions Organization, o chamado Big Ten, que inclui internatos famosos, tais como Phillips Andover, Deerfield Academy, St. Paul's e Choate Rosemary Hall. Destaca-se ainda pela lista impressionante de ex-alunos notáveis, além de Mark Zuckerberg fazem parte dessa lista 19 senadores dos Estados Unidos, um ex-presidente - Franklin Pierce - e autores famosos como, por exemplo, Dan Brown autor best-seller de "O Código Da Vinci". Exeter conta ainda com mais um diferencial, o pioneirismo no método de Harkness, a escola realiza todas as suas aulas no estilo seminário, com alunos reunidos em torno de mesas circulares. Por meio dessa estratégia, os alunos vão para a aula preparados e prontos para discutir, e se envolver com o material em um nível mais profundo do que poderia ser alcançado através de palestras tradicionais.


  • Estímulo aos ousados: a escola oferece bolsa full ride para estudantes com renda familiar inferior a US $75.000, além de arcar com custos suplementares como viagens e livros e oferece também auxílio financeiro de acordo com a necessidade do aluno. Agora, se você está se perguntando se a bolsa e o auxílio valem para estudantes internacionais, a resposta é sim. Aproveita, aplicante!

Como o Mark Zuckerberg foi para esta escola?

Zuckerberg desenvolveu um interesse em computadores desde cedo; quando tinha cerca de 12 anos, ele usou o Atari BASIC para criar um programa de mensagens que ele chamou de "Zucknet". Com esse talento, ele se destacou academicamente na Ardsley High School, em Ardsley, Nova York. Depois de dois anos, ele foi transferido para a Phillips Exeter Academy.

  • Curiosidade: Quando o empresário se matriculou no outono de seu primeiro ano, ele recebeu sua própria cópia do diretório estudantil de Exeter, "The Photo Address Book", carinhosamente apelidado “O Facebook”. Isso mesmo! O nome Facebook surgiu aí. Esses diretórios de fotos foram uma parte importante da experiência social dos alunos. Com eles, os alunos foram capazes de listar atributos como seus anos de aula, seus amigos e seus números de telefone.

Na Exeter, ele mostrou talento na esgrima, tornando-se o capitão da equipe da escola e ganhou prêmios em astronomia, matemática e física. Ele também se destacou na literatura, ganhando um diploma em clássicos. Em sua juventude, ele frequentou ainda o acampamento de verão do Centro para Jovens Talentosos da Universidade Johns Hopkins.

Em sua inscrição para a faculdade, ele afirmou que sabia ler e escrever grego antigo, francês, hebraico e latim. No entanto, Zuckerberg permaneceu fascinado por computadores e continuou a trabalhar no desenvolvimento de novos programas. Depois de se formar em Exeter em 2002, o empresário se matriculou na Universidade de Harvard. Em 4 de fevereiro de 2004, Zuckerberg largou a faculdade para se dedicar à sua nova empresa, o Facebook, em tempo integral.


E aí, você sabia que Zuckerberg havia estudado em um internato? Gostou do post? Deixe aqui nos comentários! Não esqueça de deixar aquele coraçãozinho e de compartilhar com os amigos que precisam finalizar a School List!

44 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo