JÁ IMAGINOU ESTUDAR EM UMA CAVERNA?

Algum dia você já se perguntou aonde os The Flintstones estudavam? Bom, provavelmente a sua resposta seria, em uma caverna! No entanto, hoje vamos falar de uma escola que realmente funcionava dentro de uma caverna! Localizada na China, a escola Dongzhong Mid-Cave Primary School surpreendeu o mundo por causa da sua excentricidade de conduzir as aulas dentro de uma caverna. Quer conhecer mais sobre, então continue lendo o post! :)


A Escola


Situada em um pequeno condado de Ziyun, na China, a Escola das Cavernas do Ngzhong estava sendo um lugar de aprendizado desde 1984. Porém, a utilização das estruturas naturais ditas como “escola” não foi pela sua exuberante beleza, mas sim pela necessidade, visto que a região é considerada uma das mais pobres da China. A escassez de água e alimentos causada pela desertificação deixa condições precárias para seus habitantes. Embora isso ocorresse, não foi motivo para a população parar os estudos, como a comunidade não recebia ajuda do governo, tiveram que colocar a mão na massa.

Como funcionava?


Dongzhong foi inaugurado em 1984, empregando 8 professores para ensinar 186 alunos. Em uma estrutura de madeira e quadra de basquete improvisada, os professores tentavam ensinar os alunos e acabaram encontrando alguns benefícios naturais. A acústica era perfeita para a formação de corais, a biologia era uma experiência de mãos dadas graças ao fluxo de lagartos e morcegos, um verdadeiro refúgio para a instrução da biologia. Porém sabemos que, para os humanos, as cavernas são locais onde habitam animais como morcegos que podem transmitir doenças perigosas para humanos, além de outros riscos como desabamentos, etc.


O fim do começo!


No início de 2011 o Governo Chinês fechou a escola, com o argumento de que “ A China não é uma sociedade de homens das cavernas.” Os resultados obtidos pela escola e a indignação dos professores levaram o governo a trazer uma instalação mais moderna para a comunidade. O que proporcionou aos estudantes um lugar melhor para estudar, comparado a estrutura antiga.


Mas e aí, já conhecia a escola das cavernas? Se sim, deixe o seu coraçãozinho e comente o que você achou da escola.


Até mais galerinha <33


39 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Inscreva-se para o Prep Experience 2022. Clique Aqui