International Baccalaureate na América Latina

E aí, aplicante? Está buscando destinos diferentes para cursar seu Ensino Médio? Já pensou em estudar na América Latina? Em ambos os casos, sim ou não, continue lendo esse post para saber mais sobre o que é o IB e quais escolas latino americanas o oferecem!



  1. International Baccalaureate: O que é?


O IB é uma fundação com sede em Genebra, na Suíça, que oferece quatro programas educacionais: Anos Primários (3 – 12 anos), Ensino Médio (11 – 16 anos), Carreiras (16 – 19 anos) e o conhecido, o Programa de Diploma (16 – 19 anos).


Como funciona?


O programa do diploma tem a duração de 2 anos. Ele oferece uma qualificação internacionalmente aceita para entrar no ensino superior e é reconhecido por várias universidades em todo o mundo, sendo ministrado em mais de 140 países, em uma das três línguas: Inglês, Francês ou Espanhol. Para participar, os alunos devem frequentar uma escola do IB e completar as avaliações em seis disciplinas, uma de cada grupo de matéria. O perfil desejado de um aluno do IB equilibra a excelência acadêmica e o desenvolvimento intelectual com treinamento de valor e soft skills


2. O IB na América Latina


Quando se trata de estudar fora, os países latino americanos são pouco procurados, quase, esquecidos. Isso ocorre, muita das vezes, pelo pensamento errôneo de que a educação em nosso país ou países vizinhos não se equipara à educação estadunidense e europeia. Agora, convenhamos, estamos em pleno século 21, pensamentos ultrapassados como esse, sim, deveriam ser esquecidos!


Portanto, se você está disposto a abrir sua mente, conhecer e estudar em países pertinho de casa e ainda manter a sua excelência acadêmica por meio do International Baccalaureate, se liga nessa lista quentinha que o Prep preparou para você.


Santiago College

O Santiago College é uma comunidade localizada no Chile que há 140 anos forma estudantes proativos e tolerantes e que criam laços profundos que mantêm as gerações relacionadas ao longo de suas vidas. Essa fundação educacional, multicultural, bilíngue e mista, tem um ambiente acadêmico exigente e incentiva cada aluno a enfrentar novos desafios.


O Santiago College foi pioneiro na adesão e oferta de três programas de IBO: Programa de Anos Elementares (PYP), Programa de Anos Médios (MYP) e Programa Internacional de Diplomas e Certificados de Bacharelado.


Eton School

A Eton School no México oferece os níveis de Pré-Escola, Ensino Fundamental e Bacharelado e é uma comunidade de aprendizagem inclusiva e coeducacional que celebra a diversidade, onde famílias de diferentes culturas, nacionalidades, religiões e ideologias são bem-vindas.


Além de fazer parte do IB, desde março de 2021, a Eton faz parte da Nord Anglia Education (NAE), a maior organização escolar internacional do mundo. A NAE oferece maravilhosas oportunidades globais para que os alunos colaborem com jovens de diferentes países e aprendam com especialistas reconhecidos internacionalmente


St. Mary's International College

A boarding é uma instituição privada bilíngue, espanhola e inglesa, com abertura para uma terceira língua, o francês, reconhecida pela Direção Geral de Cultura e Educação da Província de Buenos Aires, com foco no desenvolvimento de uma escala de valores coroados pela transcendência.


A escola foi agraciada com diplomas nacionais e internacionais; este último por acordos aprovados com a Universidade de Cambridge, Reino Unido. Além disso, os alunos são divididos em três casas: ASH (cinzas), FIR (abeto) e OAK (carvalho). Cada um desses grupos é representado pela árvore que lhe dá seu nome e por uma cor. Dentro da vida escolar, são realizadas diferentes Interhouses, competições internas de diferentes disciplinas: acadêmica, esportiva e artística.


Graded The Americans School of São Paulo

Graded é uma escola americana, no estado de São Paulo, fundada há 12 anos que atende uma comunidade internacional que instila excelência e capacita os alunos a terem sucesso em uma sociedade global.


É uma das escolas mais conceituadas do Brasil, juntamente com a Avenues e a St. Paul's School. A instituição se baseia na estrutura das escolas americanas e atrai a população mundial devido a ser uma das escolas mais caras do Brasil.


Pois bem, estudante, curtiu o post? Então já deixe o coraçãozinho e não esqueça de comentar. A propósito, compartilhe com aquele seu amigo que precisa de um empurrãozinho para estudar fora!




40 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Inscreva-se para o Prep Experience 2022. Clique Aqui