Humans of Prep Change: Conheça Raquel Carneiro

Raquel é natural de Balneário Pinhal-RS e tem 18 anos. Ela adora estudar idiomas e fazer trabalho voluntário, e atualmente é uma das social medias do Prep Change. Continue acompanhando essa entrevista para conhecer melhor a Raquel :)



Quando você percebeu que queria estudar no exterior?


Quando notei que não havia um limite de destino, que na verdade eu poderia escolher o meu próprio caminho, ou seja, quando eu senti essa sensação de liberdade eu pude perceber que não há limites quando se sonha de verdade.


Nessa jornada de application, quando conheceu o Prep Change?


No final de 2020, em buscas aleatórias numa onda de contas de studygrams que foram surgindo, no meio disso tudo encontrei o perfil da nossa CEO, Louise, e comecei desde então a acompanhar o Prep Change.


E como você foi parar no Prep Intern?


Eu estava em diversos grupos de application no Whatsapp, e em uma ocasião divulgaram que as inscrições para Prep Intern 2021 estavam abertas, mesmo acreditando muito no meu potencial, confesso que fiquei bastante nervosa, mas isso felizmente não interferiu na minha aplicação para o processo!


Nos conte um pouquinho de como foi a sua primeira semana sendo Prep Intern!


Foi uma loucura, me senti em casa mesmo que todos nós estivéssemos apenas por telas pixeladas hahaha. Foi um misto de união e comprometimento, uma experiência incrível, sem dúvidas!


Quais eram suas expectativas com o Prep Change em relação à comunidade?


A melhor definição em relação às expectativas, posso dizer que seja “acolhimento”, uma comunidade que se ajuda, principalmente nesse turbilhão de informações que um aplicante recebe, comparações e obstáculos; a comunidade é o coração do corpo Prep Change!


E sobre o Prep Intern, quais foram os momentos mais marcantes que você viveu nessa comunidade linda?


Uma situação específica que me marcou bastante, foi na época das inscrições para o Prep Change; pois eu nunca me vi do outro lado da tela, sem ser aplicante. E nessas semanas de inscrições, eu sentia o sentimento dos aplicantes para o processo, eu sabia o que eles estavam sentindo, a insegurança, o medo e a angústia. E esse foi um sentimento marcante no qual eu nunca havia sentido antes, ver o quanto esses aplicantes se esforçaram para darem o seu melhor não tem preço, foi emocionante!


Você planeja aplicar para Boarding Schools esse ano?


Na verdade estou em processo de aplicação para graduação, pretendo tirar um gap year para aprimorar algumas coisas e fazer um summer program.


Já estamos chegando ao fim :( Dê um recado pra quem ainda tem dúvidas se quer mesmo terminar o ensino médio no exterior.


Através dos posts e stories do Prep Change, eu tenho cada vez mais tentado transmitir a mensagem de que sim, o processo é longo, mas vale a pena. Nele você vai se autoconhecer, conhecer pessoas e escolas incríveis e um mundo novo de oportunidades que você nem conhecia vai se abrir. Tem uma comunidade inteira querendo te ajudar através de materiais, lives ou posts no Blog de 5 minutos de leitura. Se estudar fora é algo que você quer, acredite em você, acompanhe o Prep Change, faça perguntas para nós e para si mesmo, e dê seu melhor.


Como você percebeu, a Raquel acreditou no seu potencial e aplicou para o Prep Change! Agora ela faz parte da nossa família e todos nós esperamos que você faça também! Acompanhe as novidades em nossas redes sociais e entre para a comunidade do Prep Change! Essa foi a nossa entrevista. Quer mais? Curta esse post e comente abaixo qual a próxima pessoa que você deseja conhecer melhor nessa série Humans Of Prep Change ;)


19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo