• Millena Xavier

Humans of Prep Change: Conheça Kamile Freire

Kamile tem 16 anos e nasceu em Florianópolis. Ela foi Prep Changer no ciclo 2020.02. Adora dançar, pois é algo que sempre fez a vida toda e a inspira cada vez mais a ser livre e a se expressar através da arte. Continue acompanhando essa entrevista para conhecer melhor a Kamile :)



Quando você decidiu que queria estudar no exterior e estava disposta a se dedicar ao processo de application?


Estava procurando por novas oportunidades durante a pandemia, e nunca imaginei que estudar no exterior fosse ser algo que me motivasse. Mas por incrível que pareça, após pesquisar muito e finalmente conhecer o Prep Change garanto que foi a melhor experiência que eu poderia ter vivenciado. A partir daquele momento vi o quão longe eu poderia chegar e todas as novas oportunidades que eu poderia adquirir, então investi todo meu tempo nessa nova trajetória de minha vida.


O que mais te surpreendeu na primeira semana sendo Prep Changer?


A quantidade de oportunidades que eu poderia ganhar participando do Prep Change foi o que mais me surpreendeu. Me inscrevi achando que apenas iria aplicar para algumas escolas no exterior, mas na primeira semana já vi que não seria apenas aquilo. Eu iria me conectar com muitas outras pessoas, fazer muitas outras atividades e aprender sobre diversas partes da aplicação que me ajudariam em muitos outros processos na vida que eu poderia vir a ter como o caso de aplicações para faculdades.

Qual foi a parte da application que você mais gostou? E a que menos gostou?


A parte que eu mais gostei foi de pesquisar todas as escolas que me interessavam, ver as diferentes oportunidades que cada uma delas ofereciam, as diversas atividades, os muitos clubes e cursos extras. Fazer as entrevistas também foi uma sensação boa, ficava muito nervosa mas o frio na barriga era de felicidade. A que menos gostei foram as redações, pois tenho muita dificuldade em realizar textos e escrever bem de primeira, o que fez eu me estressar bastante no processo de aperfeiçoar as redações.


Qual a extracurricular que você mais ama fazer? Por que?


Minha atividade extracurricular que eu mais gosto de fazer é dançar, pois é algo que sempre fiz minha vida toda e me inspira cada vez mais a ser livre e a me expressar através da arte.


Nos fale como foi o contato com o seu mentor do Prep Change e como ele/ela te deu o apoio necessário para aplicar!


Minha mentora nesse processo foi incrível. Ela sempre me ouviu, me deu o apoio necessário, cobrava as coisas necessárias mas também era divertida o que fez com que o processo fosse bem mais fácil e leve. Nossa conexão foi boa desde o início e o que eu gostava bastante era como ela sempre me mandava diversas oportunidades relacionadas aos meus interesse. Então sempre fiquei por dentro de cursos e projetos que eu poderia me aplicar e que eu teria grandes chances de entrar por ser sobre coisas que me interessam bastante.


Já estamos chegando ao final :( Deixe um recado para os jovens que sonham em terminar o ensino médio fora!


Se o sonho de vocês é estudar no exterior, acredite em mim, vocês vão conseguir! Muitas vezes parece impossível, ou coisa de gente rica, mas no fundo é muito mais sobre o quanto vocês querem isso. Nada é impossível se vocês acreditarem em si mesmos para chegar lá. Então ouça àqueles que estão aqui para te apoiar, acredite no seu potencial, sonhe alto por que as vezes é necessário, e jamais desista só porque alguém disse que você não conseguiria. E nos vemos pelo mundo afora!



Como você percebeu, a Kamile acreditou no seu potencial e aplicou para o Prep Change! Agora ela faz parte da nossa família e todos nós esperamos que você faça também! Acompanhe as novidades em nossas redes sociais e entre para a comunidade do Prep Change! Essa foi a nossa entrevista. Quer mais? Curta esse post e comente abaixo qual a próxima pessoa que você deseja conhecer melhor nessa série Humans Of Prep Change ;)


12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo