Humans of Prep Change: Conheça Júlio César Santana

Atualizado: 26 de jan.

Júlio tem 16 anos e nasceu em Olinda-PE. Ele é Prep Intern 2021 e cuida das redes sociais, Blog, Newsletter e admissões do Prep Change. Atualmente, é aluno do ensino médio, faz voluntariado no Oficial Acadêmicos, Guardiões da Educação e Iniciativa Iris e tem uma imensa paixão por empreendedorismo e projetos sociais. Continue acompanhando essa entrevista para conhecer melhor o Júlio :)



Quando você descobriu o Prep Change? Por que decidiu aplicar para ser um Prep Intern?


Descobri o projeto através do canal do youtube da Louise e comecei a acompanhar as redes sociais. Após isso, participei do Prep Experience 2021 e me apaixonei tanto pelo Prep Change, quanto por estudar fora. Eu realizei minha inscrição para o programa de estágio porque estava procurando desenvolver minhas habilidades pessoais e principalmente profissionais para se dar bem no futuro mercado de trabalho.


O que mais te surpreendeu na primeira semana sendo Prep Intern?


A organização e o espírito de comunidade foram as principais coisas que notei. Todo o projeto é bem estruturado, principalmente, nas execuções das planilhas de ações e controle de postagens. Além disso, me senti mais confortável em relação ao programa pois várias pessoas estão no processo de aplicação para estudar fora, assim, interagir com o restante da comunidade ficou mais fácil.


E sobre o Prep Intern, quais foram os momentos mais marcantes que você viveu nessa comunidade linda?


Definitivamente, o momento mais marcante para mim foi a entrevista do próprio processo seletivo do Prep Intern. Nele tive a oportunidade de conhecer de perto como funciona a comunidade e a maneira de todos trabalhar. A partir disso, me apaixonei pelo Prep Change.


Você planeja aplicar para Boarding Schools ou Summer Programs esse ano?


Pretendo aplicar somente para cursos de verão, pois estou visando focar mais no processo de admissão para as universidades americanas. Como o processo seletivo é semelhante, através das aplicações para os programas pré-universitários, irei desenvolver minhas habilidades no processo de aplicação para ser aceito em uma universidade.


Qual é a parte da application que você mais gosta? E a que menos gosta?


As essays são as minhas preferidas! Sou apaixonado por escrever minha trajetória e faz com que o meu autoconhecimento se desenvolva bastante durante o processo. A parte que não gosto muito são os testes específicos das instituições, visto que as vezes os testes são acumulados por falta de tempo e eu não consigo dar conta da demanda.


Em quais programas internacionais você já foi aprovado?


Conquistei duas full rides em short corse da UWC, duas bolsas de estudos para estudar business na Wake Forest University Immersion e fui selecionado para cursar impacto social no Summer Academy da The News York Times,


Já estamos chegando ao final :( Deixe um recado para os jovens que sonham em terminar o ensino médio fora!


Todo o processo é bem complicado devido a alta quantidade de demandas e documentos que deve ter em mãos. Isso pode ser uma barreira para conciliar a escola com a aplicação, mas é necessário não desistir. Porque é a partir da persistência que conseguimos nossos objetivos. Infelizmente, durante o processo de aplicação é necessário ter em mente que algumas coisas precisam ser abdicadas para conquistar a tão sonhada aprovação.


Como você percebeu, o Júlio acreditou no seu potencial e aplicou para o Prep Change! Agora ela faz parte da nossa família e todos nós esperamos que você faça também! Acompanhe as novidades em nossas redes sociais e entre para a comunidade do Prep Change! Essa foi a nossa entrevista. Quer mais? Curta esse post e comente abaixo qual a próxima pessoa que você deseja conhecer melhor nessa série Humans Of Prep Change ;)


289 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo