Humans of Prep Change: Conheça Isabella Fernandes

Isabella Fernandes tem 16 anos e nasceu em São Paulo. Ela é Prep Intern 2021 e cuida do blog do Prep Change. Atualmente, é aluna do ensino médio, faz voluntariado no Acadêmicos e no Guardiões da Educação e tem uma imensa paixão por filmes de super heróis. Continue acompanhando essa entrevista para conhecer melhor a Isabella :)



Quando você descobriu o Prep Change? Por que decidiu aplicar para ser um Prep Intern?


Sempre achei incrível a ideia de terminar o ensino médio fora e foi pesquisando sobre isso que descobri o Prep Change. Antes minha intenção era aplicar para boarding schools, até cheguei a iniciar minha inscrição para a mentoria do Prep Change, porém depois de um longo processo de autoconhecimento descobri que tinha outros sonhos e objetivos, decidi me tornar Prep Intern para poder ajudar outras pessoas que querem fazer o ensino médio fora e passar meu conhecimento através dos meus posts no blog.


O que mais te surpreendeu na primeira semana sendo Prep Intern?


A comunidade de pessoas incríveis que estão por trás desse projeto, na primeira semana já fui incrivelmente acolhida, além do conhecimento que adquiri sobre extracurriculares e onde encontrar as oportunidades certas.


E sobre o Prep Intern, quais foram os momentos mais marcantes que você viveu nessa comunidade linda?


Todas as reuniões semanais são ótimas, não é algo que você está ali por obrigação, você quer estar ali e espera a semana toda por aquele momento, é realmente incrível como você constrói uma relação com os outros prep interns.


Você planeja aplicar para Boarding Schools ou Summer Programs esse ano?


Meus planos esse ano são focar em melhorar meu currículo e aplicar para Summer Programs, como havia falado, não pretendo aplicar para Boarding Schools! :)


Qual é a parte da application que você mais gosta? E a que menos gosta?


Tenho uma relação de amor e ódio com as essays, passo dias pensando no que escrever, mas quando a inspiração vem começo a escrever automaticamente, e quando o resultado fica pronto dá uma satisfação enorme. Por isso diria que essa é minha parte favorita.


Em quais programas internacionais você já foi aprovada?


Fui aprovada em 4 programas internacionais do ano passado pra cá, dentre eles: Wake Forest Summer Immersion Program, The School of The New York Times e Immerse Education Essay Competition.


Já estamos chegando ao final :( Deixe um recado para os jovens que sonham em terminar o ensino médio fora!


Queria dizer que ano passado, eu não tinha ideia do quão grande é esse mundo de oportunidades e meu currículo era muito ruim, depois que mergulhei nesse universo percebi que todo mundo é capaz de conquistar essas oportunidades, basta se dedicar muito e acreditar no seu potencial, e o mais importante: não se compare!

Como você percebeu, a Isabella acreditou no seu potencial e aplicou para o Prep Change! Agora ela faz parte da nossa família e todos nós esperamos que você faça também! Acompanhe as novidades em nossas redes sociais e entre para a comunidade do Prep Change! Essa foi a nossa entrevista. Quer mais? Curta esse post e comente abaixo qual a próxima pessoa que você deseja conhecer melhor nessa série Humans Of Prep Change ;)




19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo