Humans of Prep Change: Conheça Ana Clara Maia

Ana Clara tem 18 anos e nasceu em Uberlândia. Ela foi Prep Changer no ciclo 2020.01. Ela tem interesse em projetos que visam a democratização da educação e a equidade de gênero. É voluntária no InspiraSonho (projeto que conecta estudantes com oportunidades significativas fora da sala de aula), atuando como Diretora de Operações Júnior e no Instituto Semear (ong educacional que combate a evasão de jovens de baixa renda no ensino superior) , como Executiva de Contas. Além disso, ela foi estagiária na startup de impacto social Força Meninas na área de Comunicação.Continue acompanhando essa entrevista para conhecer melhor a Ana Clara :)

Quando você decidiu que queria estudar no exterior e estava disposta a se dedicar ao processo de application?


Desde pequena eu assistia aos filmes e desenhos da Disney e ficava com muita vontade de ter uma experiência parecida com aquela das telinhas. O tempo foi passando e descobri a possibilidade de estudar no exterior, mas pela questão financeira acabei deixando um pouco de lado essa ideia, por pensar que não era possível. Quando eu estava no nono ano, comecei a entender mais sobre esse mundo de extracurriculares e application, e percebi que eu poderia realizar o meu sonho de estudar fora com bolsas de estudos, então comecei a me dedicar aos pontos cobrados no application e pesquisar muuuito sobre essas possibilidades.


Ana Clara, quando você descobriu o prep change e percebeu que era a oportunidade certa pra você?


Eu descobri o Prep Change no final de 2019, uma época em que estava muito confusa sobre o processo de application e queria me desenvolver melhor para o application. Quando pesquisei mais sobre o Prep percebi que era a oportunidade ideal para mim naquele momento, para que eu pudesse me desenvolver e conhecer outras pessoas que também tinham o sonho de estudar fora do Brasil.


O que mais te surpreendeu na primeira semana sendo Prep Changer?


Acho que o que mais me surpreendeu foi conhecer todas aquelas pessoas maravilhosas que estavam no meu ciclo! Foi incrível ver que outras pessoas também tinham o mesmo sonho que eu, e que essas pessoas estavam fazendo tantas coisas legais para mudar o mundo. Me senti muito inspirada por toda a comunidade do Prep Change, e conheci várias pessoas incríveis.


Qual foi a parte da application que você mais gostou? E a que menos gostou?


A que mais gostei foram as entrevistas, no começo eu ficava bem nervosa com essa parte, mas com o Prep Change aprendi muito sobre como ser mais confiante ao longo da entrevista, e acabei adorando essa etapa do application (mas, continuo achando difícil haha). A que menos gostei foram as essays, pela parte da gramática e de ainda estar um pouco insegura com o inglês.


E sobre o Prep Change, quais foram os momentos mais marcantes que você viveu nessa comunidade linda?


Foram tantos! Mas, um dos momentos que mais gostei foi quando estava em uma ligação com o João e estávamos treinando a parte da entrevista, foi uma das primeiras vezes que me senti confiante nessa parte do application, e ele me deu várias dicas incríveis de como me portar nessa parte! Além de todas as ligações em conjunto, que eram sempre muito divertidas e cheias de informações.


Já estamos chegando ao fim :( Dê um recado pra quem sonha em ser mentee do Prep Change e ser aprovado nas escolas e programas mais renomados do exterior.


Em vários momentos esse sonho pode parecer distante e complicado, mas confie em você e no seu potencial, que vai dar tudo certo! Você é capaz de tudo isso, e muito mais <3


Como você percebeu, a Ana Clara acreditou no seu potencial e aplicou para o Prep Change! Agora ela faz parte da nossa família e todos nós esperamos que você faça também! Acompanhe as novidades em nossas redes sociais e entre para a comunidade do Prep Change! Essa foi a nossa entrevista. Quer mais? Curta esse post e comente abaixo qual a próxima pessoa que você deseja conhecer melhor nessa série Humans Of Prep Change ;)


10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo