Humans of Prep Change: Conheça Ana Carol Oliveira

Ana Carolina Oliveira tem 17 anos e nasceu em São Paulo, Capital. Ela é Prep Intern 2021 e cuida das Redes Sociais & Blog do Prep Change. Atualmente, é aluna de uma ETEC, fazendo ensino médio integrado ao técnico, faz voluntariado no Globalizando, Projeto Locke e Educa Pra Todos, e tem uma imensa paixão por cinema, animações, escrita e literatura. Continue acompanhando essa entrevista para conhecer melhor a Ana Carol :)



Quando você descobriu o Prep Change? Por que decidiu aplicar para ser um Prep Intern?


Eu já seguia o Prep antes mesmo de as inscrições abrirem para os interns. Eu descobri o Prep por conta de uma repostagem nos stories parabenizando um prep changer que havia conseguido passar em algum programa que não me lembro agora, mas desde então eu comecei a seguir porque eu achava os conteúdos muito interessantes.

Quando eu vi que as inscrições estavam abertas para Prep Interns, eu não resisti e apliquei. Eu havia aplicado principalmente pelo motivo de que eu poderia ajudar outras pessoas que almejam terminar o ensino médio fora fazendo o que eu gosto, e é muito gratificante ver que, por exemplo, no meu caso, um simples post no blog explicando como fazer um school profile pode ajudar vários outros aplicantes.


O que mais te surpreendeu na primeira semana sendo Prep Intern?


Com toda certeza, o acolhimento. De todos os trabalhos/projetos que eu estou envolvida, o Prep é um dos mais acolhedores que eu já estive. A equipe inteira é incrível e eu amo conversar com todos durante as nossas reuniões semanais. Durante a primeira semana eu lembro de ter participado da imersão e só naquele primeiro momento eu já tive trocas de conversas incríveis com outros interns em breakout rooms e afins.


E sobre o Prep Intern, quais foram os momentos mais marcantes que você viveu nessa comunidade linda?


Toda call semanal me alegra, para falar a verdade. Por mais que o meu dia tenha sido cansativo, quando eu entro no zoom e começo a fofocar conversar com os outros interns, eu fico mais animada para terminar o dia e isso é muito legal, pois nós conseguimos desabafar e colocar o papo em dia. Então de modo geral, vou responder essa pergunta como: toda call semanal é marcante para mim :)


Você planeja aplicar para Boarding Schools ou Summer Programs esse ano?


Infelizmente eu já passei da idade para aplicar para Boarding Schools, mas estou me preparando desde o começo desse ano para aplicar para universidades! Estou me desenvolvendo durante esse processo e já sinto que eu mudei MUITO desde o começo do ano até agora, desenvolvendo meu autoconhecimento cada vez mais! :)


Qual é a parte da application que você mais gosta? E a que menos gosta?


Eu não tenho uma parte favorita pois odeio todas.


Mentira, eu até gosto de algumas partes como montar o meu portfólio e escrever essays. Gosto da parte de montar meu portfólio pois eu posso repassar todos os trabalhos artísticos que eu já fiz, desde artes gráficas até scripts, e é sensacional poder selecionar aqueles que você mais ama e que te marcaram mais para enviar para as universidades, que no caso estou aplicando. Já a parte das essays, eu ainda não comecei a escrever mas já sinto que vou gostar do processo. Sou uma pessoa que AMA muito escrever, então eu acho que essa parte não vai ser tão complicada, mas já me imagino afogada em milhares de drafts.


Agora a parte que eu menos gosto, é a parte de pedir as cartas de recomendação, pois eu odeio depender dos outros e odeio ainda mais ficar cobrando os outros, além de ter a famigerada vergonha de falar com os professores sobre o assunto…


Em quais programas internacionais você já foi aprovada?


Eu comecei a descobrir o mundo de oportunidades internacionais muito tarde, e por isso não consegui aplicar para quase nada durante o meu ensino médio. Porém no início do ano eu apliquei para os V-Camps da LALA e fui aceita :)


Já estamos chegando ao final :( Deixe um recado para os jovens que sonham em terminar o ensino médio fora!


Não se limite ao sistema e não ligue para comentários alheios. Se você chegou até aqui, pesquisando sobre estudar fora, como se preparar e está lendo essa matéria, você não caiu aqui à toa. Você tem garra e força de vontade para buscar saber mais sobre aquilo que você almeja, e com certeza tem força de vontade para colocar isso em prática. Nunca deixe NINGUÉM dizer que você não é capaz e vá atrás dos seus sonhos! Pense que se você acabou de entrar nesse mundo de oportunidades, você já deu o pontapé inicial, e como diria a princesa Tiana: você está quase lá ;)



Como você percebeu, a Ana Carol acreditou no seu potencial e aplicou para o Prep Change! Agora ela faz parte da nossa família e todos nós esperamos que você faça também! Acompanhe as novidades em nossas redes sociais e entre para a comunidade do Prep Change! Essa foi a nossa entrevista. Quer mais? Curta esse post e comente abaixo qual a próxima pessoa que você deseja conhecer melhor nessa série Humans Of Prep Change ;)

13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo