Honors e sua importância no processo de application

Quando estamos preenchendo nossa aplicação, nos deparamos com uma seção muito interessante: As honors! Mas afinal, o que significa essa etapa? É aqui onde você irá citar todos os prêmios, reconhecimentos e menções honrosas que você recebeu e acha relevante citar, como uma medalha em uma olimpíada científica ou até mesmo um prêmio em uma competição de música.





É a mesma coisa que extracurriculares?


Não! As extracurriculares são as atividades que você realiza frequentemente fora da sala de aula, como desenvolver um projeto científico. Já as honors são os reconhecimentos que você recebe, como um prêmio em uma feira científica por ter desenvolvido sua pesquisa. Na maioria das vezes as extracurriculares te levam até as honors.


Preciso ter muitas honors?


Sempre lembre-se que qualidade é muito mais importante do que a quantidade. Você não precisa ter milhares de honors que não se conectam e não demonstram quase nada sobre você, o importante é que mesmo elas sendo poucas, representem seus interesses e seu perfil como aluno. Como alguns portais de aplicação possui exigem um limite de honors, muitos estudantes acabam citando nas informações adicionais, dessa forma, podemos perceber que quantidade não é o objetivo.




Como selecionar minhas honors?


Comece pensando em quais te descrevem mais. Imagine que você é o admission officer e está lendo suas honors, você aprendeu algo sobre você após lê-las? Outro ponto importante é a relevância delas, por exemplo, é mais viável citar que você ganhou um desconto na sua matrícula ou que você ganhou uma medalha em uma grande olimpíada científica? Com certeza a medalha. O admission officer tem que ver seus melhores atributos, por isso, tome muito cuidado nessa parte.


Adicionando ao application


Na hora de adicionar suas honors na sua aplicação certifique-se de descrevê-las da melhor forma, contando sobre o seu nível de competitividade e a região que ela atingiu, como por exemplo: escolar, local, regional, nacional ou internacional. Valorize suas honors nesse momento, cite a importância delas e como elas se conectam com o resto da sua application, pois, geralmente nos portais de aplicação, é exigido um número máximo de caracteres, por isso, faça um brainstorming antes de citá-las e conecte os principais tópicos de cada uma delas.


Por que elas são importantes


As honors não servem somente para mostrar que você é melhor que outros candidatos, elas são importantes pois demonstram que você realmente se dedica naquilo que você se interessa e, a partir disso, conseguiu um reconhecimento pelo seu esforço. As honors são uma forma de mostrar para os examinadores que você não fez uma extracurricular somente para ocupar espaço, e sim para mostrar que você se destacou naquilo que faz! Por isso, cada pessoa tem uma honor ideal, não existe a melhor, assim como as extracurriculares, tudo irá depender do seu perfil como aluno e como elas irão se conectar com o resto da sua aplicação.


Você já sabia sobre essa parte da application antes? Não se desespere, cada pessoa tem seu tempo, e o mais importante, não compare seus bastidores com o palco do outro, mantenha a calma e faça o que você gosta. Comente aqui embaixo sobre alguma honor que você goste muito!

71 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo