Gateway e SAO: Portais para Aplicar

Muitos aplicantes têm algumas dúvidas em relação aos portais de aplicação para os Estados Unidos, que muitas vezes são essenciais para finalizarmos a application e enviar tudo para as escolas americanas. Entre as dúvidas mais comuns então “O que são esses portais?” e “Como funcionam?”. Quer descobrir mais sobre esses portais tão importantes? Continue lendo esse post!



Esses famosos sites ou portais, são nada mais que plataformas de aplicação simultânea, por assim dizer. Esses portais permitem que os aplicantes enviem vários documentos para várias escolas de uma vez só, incluindo essays como o famoso personal statement. Isso facilita muito a vida dos aplicantes, porque imagina ter que ir de site em site e enviar aos pouquinhos? Desse modo, nós aplicantes conseguimos ter um controle maior da situação, além de ter o nosso tempo otimizado.

Qual site utilizar?

Bom, essa é uma pergunta que só a sua school list poderá responder. Dependendo de como ela estiver, você só irá usar o gateway. Ou talvez você só use o SAO. Ou você pode acabar usando as duas plataformas. Contudo você também pode acabar não usando nenhuma das duas, pois existem algumas escolas que tem seu próprio portal de aplicação em seu site.

Como Utilizar

O primeiro passo é criar uma conta no portal que você precisa utilizar segundo a sua school list, como foi dito no tópico anterior. Após isso, basta preencher coisas simples como dados pessoais e socioeconômicos que os portais irão pedir. Quando chegar na parte de essays, extracurriculares e outros documentos pedidos pelas escolas, você pode ir preenchendo periodicamente, apenas se atente às deadlines!

Gateway

Agora vamos falar um pouquinho separadamente sobre cada portal para você poder compreender bem e ver que eles não são a mesma coisa, como muitos pensam. O Gateway é o portal mais conhecido e utilizado, possuindo mais de 50 escolas que utilizam seu sistema de aplicação. Algumas dessas escolas são: Phillips Academy Andover, Phillips Exeter Academy, St. Paul's School e Blair Academy. Você pode acessar ele clicando aqui!

Standard Application Online (SAO)

Assim como o Gateway, o SAO tem seu próprio sistema de aplicação simultânea online, o qual é aceito por mais de 400 escolas nos Estados Unidos da América, mas nem todas são Boarding Schools, então é bom se atentar a esse fato.


E aí? Curtiu o nosso post? Ainda tem alguma dúvida sobre esses portais que utilizamos para aplicar? Então deixe nos comentários! Não esqueça de compartilhar esse post com algum amigo que também tem dúvidas sobre essa parte da application, e não esqueça de deixar o coraçãozinho no post!



37 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo