Estude na escola feita de Bambu:

Do dia 31 de maio - 05 de junho é comemorado a semana do meio ambiente, e foi pensando em cuidar do mesmo, que Cynthia e John Hardy criaram a Green School, a escola mais sustentável do mundo, em Bali na Indonésia. Você aplicante que se interessa ou faz alguma extracurricular relacionada ao meio ambiente, continua lendo o post para ver mais sobre essa escola tão revolucionária!



Além de sua sede original, inaugurada em 2008 em Bali, a Green School conta com outras três localidades de ensino - Nova Zelândia, África do Sul e Tulum. Toda a rede de escolas Green têm como objetivo educar seus alunos para a sustentabilidade, através de um currículo empreendedor, em um ambiente que gera um impacto ambiental quase nulo.


Educação = Sustentabilidade


A Green School possui uma estrutura totalmente feita de bambu, material muito abundante na Indonésia, o que contribui para sua principal particularidade, que é o fato de seu campus ser totalmente integrado com a natureza!



Todos os seus prédios são abastecidos com energia renovável, sua água totalmente reutilizada; e seus jardins, que na verdade são hortas, é de onde vêm a principal fonte dos alimentos consumidos na escola. Com isso, os alunos da Green School têm seu ensino baseado em 4 áreas -emocional, espiritual, intelectual e sinestésico; com aulas práticas e teóricas os alunos entendem como funciona o ciclo da vida, seja desde o crescimento de uma planta, estilo de vida sustentável, educação empresarial ligada à comunidade e etc.


A Green School foi premiada em 2012 com o prêmio de “Greenest School on Earth” por seu método educacional ser referência no mundo em educação e sustentabilidade.


Gostou de saber como funciona a escola feita de bambu?! Então não esqueça de deixar um coraçãozinho e compartilhar com seus amigos.


Até mais!


16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Inscreva-se para o Prep Experience 2022. Clique Aqui