• Millena Xavier

Duolingo‌ ‌English‌ ‌Test‌ ‌(DET):‌ ‌Saiba ‌mais‌ ‌sobre‌ ‌essa ‌prova‌ ‌revolucionária

Muitos de vocês devem conhecer o famoso aplicativo Duolingo, onde é possível aprender vários idiomas. Porém, algo que muitos não sabem, é que ele possui um teste de proficiência em inglês que vem sendo aceito em muitas instituições pelo mundo. Além de ser mais barato que os testes tradicionais como TOEFL e IELTS, desde sua criação é feito online e o resultado sai em até 48 horas. Também, o Teste de Inglês do Duolingo também oferece a oportunidade de se apresentar e demonstrar suas habilidades em inglês por meio da integração de entrevistas em vídeo e exemplos de redação e pontuações de proficiência.


Como funciona?


O teste do Duolingo dura em média 1 hora e é constituído por 3 etapas:


Configuração rápida (5 minutos): Uma apresentação que detalha as regras e requisitos do teste para você.


Teste adaptativo (45 minutos): Uma seção que vale nota para avaliar as suas habilidades de leitura, escrita, fala e escuta.


Entrevista em vídeo (10 minutos): Uma seção que grava as suas respostas a questões discursivas.


Bem diferente dos concorrentes, né? Mas não se engane achando que a prova é mais fácil, ela pode ser mais difícil do que parece!


Como é feita a pontuação da prova?


O teste dá a nota em uma escala de 160 que aumenta de 5 em 5 pontos que incluem a pontuação geral e as pontuações por habilidade de Literacy, Conversation, Comprehension e Production. Também é importante ressaltar que a pontuação geral não é uma média das pontuações por habilidade, todas as cinco pontuações são calculadas de forma independente e correspondem a uma combinação ponderada de questões que compõem cada pontuação.


Veja a seguir uma comparação das notas com outras provas:



Está tudo muito perfeito né? Mas como tudo tem um porém, o incrível teste do Duolingo tem um ponto negativo também, por incrível que pareça. A única coisa que impede o Duolingo English Test de ser perfeito, é que nem todas as schools o aceitam. Uma dica que eu dou é: antes de decidir se vai fazer o Duolingo mesmo, verifique se ele é aceito por todas as schools que você pretende aplicar, isso é muito importante! Caso contrário, se você tiver condições, é recomendável que você faça os testes tradicionais.


Requisitos para realizar a prova:


Para realizar o teste é muito fácil, já que ele pode ser feito em qualquer computador com acesso a internet, os requisitos para fazer a prova são:


Você deve ter:

  • Passaporte, carteira de motorista ou documento oficial com foto

  • Um local silencioso e iluminado

  • 60 minutos de tempo livre

  • Uma conexão de internet estável

  • Um computador

O seu computador deve ter:

  • Uma câmera

  • Um microfone

  • Alto-falantes

Para fazer a prova é necessário pagar uma taxa, que atualmente, custa US $49 e os resultados ficam disponíveis em até 48 horas.


Segurança do teste

O teste do Duolingo conta com uma inteligência artificial, onde especialistas em fiscalização examinam cada parte do teste e analisam mais de 75 comportamentos diferentes.


Na hora de realizar a prova, existem algumas regras que será necessário se atentar:

  • Utilize um local silencioso e bem iluminado, sem a presença de terceiros

  • Mantenha as orelhas visíveis e descobertas

  • Mantenha o rosto bem à mostra

  • Não utilize fones de ouvido

  • Não utilize materiais de consulta como dispositivos móveis, anotações ou livros

  • Não realize nenhum tipo de comunicação externa

  • Não utilize materiais de escrita ou papel

  • Não desvie o olhar da tela

  • Não saia da janela do teste no seu navegador sob hipótese alguma

Não se esqueça de que sua câmera ficará ligada para realizar a fiscalização, então seguir todas essas regras é essencial, já que se a prova for cancelada não será muito legal e muito menos se perdermos nosso dinheirinho!


Prepare-se para o teste

O Duolingo English Test disponibiliza maneiras de se preparar. Seja só por título de curiosidade (pra ver como o processo funciona caso queira fazer um dia) ou para entender bem como ele funciona antes de fazer a prova, vale super a pena conferir.


Teste simulado grátis


O Teste Simulado Grátis será o primeiro método de preparação que vamos apresentar. Ele serve para entender como seria se você estivesse fazendo a prova real. O simulado tem uma duração menor, de apenas 15 minutos, e te dá uma estimativa de pontuação não oficial. A jogada, nesse caso, é treinar para a prova real e ver, com base na pontuação final, se você está mesmo preparado para a prova.


Guia Oficial


O guia oficial são 79 slides em PDF em inglês que explicam todos os detalhes sobre a prova, desde a preparação para o teste até a segurança dele. Lá você encontra detalhes importantes sobre o Duolingo English Test, então se você se interessou por ele lendo esse artigo, eu recomendo que você o leia. Para ter acesso ao guia, é preciso criar uma conta na Duolingo, mas também é possível logar com uma conta Google. Acesse esse guia e saiba mais aqui.



Espero que vocês tenham gostado de saber um pouco mais sobre o Duolingo English Test e, se esse for o caso, deixe seu coração para apoiar o nosso amado blog do Prep Change.


Se quiser arrasar nesse teste e em outras provas de proficiência, nós do Prep Change, oferecemos um Programa de Mentoria com 7 meses de duração. Inscreva-se até o dia 16 de abril aqui!


Post escrito por Isabella Fernandes e Millena Xavier.





128 visualizações1 comentário