• Ana Carol

Diferenças entre a UWC e outras Boardings Schools

Você por um acaso já se perguntou quais são as diferenças entre a UWC e as outras Boarding Schools? Muito provavelmente sim, visto que os colégios UWC são bem conhecidos, mas nunca são chamados diretamente de ‘Boarding Schools’, apesar de serem. Muito provavelmente, a maioria das pessoas devem pensar que existem incontáveis diferenças entre os dois tipos de Boarding Schools, mas na realidade não é bem assim. Ficou curioso(a)(e)? Confira!


UWC X Boarding Schools Comuns

Antes de começarmos a apontar as principais diferenças entre ambos os tipos de escola, é muito importante conceituar aqui o que é de fato cada uma delas, para podermos ter uma ideia mais ampla de suas respectivas diferenças:


• UWC: Diferente do que muitos podem pensar, a UWC não é apenas um colégio, e sim uma ‘rede’ internacional de dezoito colégios que estão espalhados pelo mundo inteiro. Os colégios UWC têm como principal objetivo promover a diversidade cultural, juntando diversos estudantes de diversos países em seu corpo estudantil. Nas UWC os alunos também têm alojamento, refeições como em qualquer outro internato.

• Boarding Schools Comuns: Provavelmente você já deve saber como funciona uma Boarding School comum. Resumidamente, Boarding Schools são escolas que funcionam no formato internato residencial. Em outras palavras, os alunos moram no campus da escola em dormitórios ou residências acompanhados de supervisores adultos

As Principais Diferenças

Como foi possível observar a partir da definição das duas escolas, não existem MUITAS diferenças entre esses tipos de Boarding School, mas existe um fator que faz com que a UWC seja totalmente diferente de uma Boarding School comum nesse quesito: a application.

A application da UWC e a application de uma Boarding School comum são totalmente diferentes, e algumas pessoas acreditam que a application da UWC é a até mais fácil (mas não que a taxa de aceitação seja alta, muito pelo contrário!). Enquanto ao aplicar para a UWC você passa por 3 fases eliminatórias (Prova, Entrevista e Imersão), ao aplicar para uma boarding school comum você precisará juntar uma série de documentos, provas, essays, extracurriculares, entrevista, currículo e outras coisas mais, para no fim receber sua tão sonhada acceptance letter.

Outra diferença, é que quando você está aplicando para uma Boarding School comum, você obviamente, sabe para onde você vai, onde essa escola fica, como a escola funciona, a língua que é falada nesse país, etc. Mas quando você aplica para a UWC não é você que está no comando da situação! Você aplica sem saber para qual das escolas você iria, o que causa muita expectativa nos aplicantes. Quem escolhe o seu destino, são os admission officers da UWC, que irão escolher a escola baseada no seu perfil.

Comparação Geral

Agora que já explicamos as principais diferenças entre ambos os tipos de escola, elaboramos uma tabela comparativa para você pode entender melhor as outras diferenças gerais entre as escolas, confira:


E aí? Entendeu as principais diferenças entre uma Boarding School UWC e uma Boarding School normal? Ainda tem alguma dúvida? Deixe nos comentários! Não esqueça de compartilhar esse post com algum amigo que também tinha dúvidas, também dê uma olhada nos nossos outros posts aqui no blog sobre a UWC!


132 visualizações0 comentário