Diferença entre as Boarding Schools Europeias e Norte Americanas

É impossível negar que quase todos os aplicantes têm a mesma dúvida: “Europa ou América do Norte?” Muitos aplicantes ficam super indecisos na hora de decidir em que país eles irão estudar, e quem dirá em que continente. Mas, muitos fatores podem te ajudar a decidir onde estudar, como a cultura do local, clima, infraestrutura, e muitos outros. Se você chegou até aqui, é porque está em dúvida sobre qual dessas duas localidades escolher. Então, confira esse post!



Como é estudar na Europa?

A Europa é um continente muito abrangente, com diversas línguas e países em seu território. Escolher para qual país europeu você iria não vai ser uma tarefa fácil, a não ser que você já tenha o seu favorito em mente, mas os favoritos da maioria dos aplicantes são as clássicas: Inglaterra & Suíça.


Não há diferenças gigantescas entre estudar na europa e na américa do norte, mas uma delas com certeza é o idioma. Enquanto na américa do norte você precisará saber apenas o inglês (porém depende da região do canadá que você escolher), uma língua que nós brasileiros já estamos um pouquinho mais acostumados, na europa temos o alemão, francês, italiano, sueco, dinamarquês, russo, e vários outros.


Vantagens


Mas, afinal, quais são as vantagens de escolher a Europa como seu destino? Além da excelência no ensino, alguns países do continente oferecem um ótimo custo-benefício quando comparado com outras regiões do mundo. São várias opções de idiomas e culturas riquíssimas que podem ser exploradas.


Como é estudar na América do Norte?


Nos EUA e no Canadá o sistema de ensino é basicamente o mesmo, as únicas diferenças são que no Canadá você terá o francês obrigatoriamente no currículo de muitas escolas, visto que é uma língua oficial do país, e que o dólar canadense é mais barato que o dólar americano. Tirando isso, em ambos países você estudará em escolas que seguem o mesmo currículo, podendo algumas utilizarem o IB (não sabe o que é o currículo IB? Então dê uma olhada nesse nosso post do instagram!), e você terá uma rica experiência digna de uma série americana da Netflix.


Vantagens


  • O aluno escolhe o que quer estudar

  • Os estudantes participam muito mais das aulas

  • Os alunos podem integrar diversos grupos de artes, esportes e pesquisa (clubs)

  • Há preparação intensa para ingresso na universidade

  • Você irá conviver com pessoas do mundo todo

  • (Todas essas vantagens também se aplicam às boarding schools européias.)



E aí? Gostou de conhecer mais sobre as diferenças entre américa do norte e europa? Ainda tem alguma dúvida? Deixe nos comentários! E não esqueça de compartilhar com algum amigo que tem a mesma dúvida e de deixar o coraçãozinho no post!


54 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo