Curiosidades sobre as Boarding schools da Suíça

Se você está à procura de um destino inusitado e fora do clichê de países falantes da língua inglesa, como EUA, Canadá e Inglaterra, mas que ainda sim possua o mesmo nível de excelência acadêmica, troca de culturas e idiomas, a Suíça é uma ótima opção. O país é classificado como um dos melhores para se viver no mundo inteiro, além de possuir uma qualidade de educação excepcional. Quer saber mais sobre a Suíça e suas boarding schools? Confira esse post!



Conhecendo a Suíça

Antes de conhecermos mais as boarding schools deste país incrível, vale a pena falarmos um pouquinho sobre a Suíça em si, para que você que está cogitando aplicar para esse país, saiba um pouquinho mais sobre a sua cultura e algumas curiosidades.

A Suíça é um dos países mais bem desenvolvidos do mundo. É conhecida principalmente pelos famosos alpes suíços, queijos e chocolates. Mas o que mais impressiona algumas pessoas é o fato de o país ser poliglota. Isso mesmo, o país possui 4 línguas oficiais: Francês, Alemão, Italiano e Romanche, mas a língua mais falada por lá é o francês.

Além de tudo isso, a Suíça possui as melhores escolas do mundo. Quando falamos sobre a excelência acadêmica da Suíça, nós não estamos de brincadeira. País natal do famoso currículo IB, a Suíça possui o sistema do ensino médio bem parecido com o americano, com aulas em inglês.


3 Curiosidades sobre o sistema de ensino suíço


1 – A tarde da quarta-feira não tem aula: Entre o Jardim de Infância até o final do ensino médio, os alunos, em toda Suíça, tem esse dia da semana livre, sem aula.

2 – Aulas de trabalho manual: Os alunos, a partir da 1a série, têm aulas de trabalho manual, onde desenvolvem projetos com os mais diferentes materiais: tecido, argila, papel, etc.

3 - Diferentes períodos de férias em diferentes regiões: dependendo da região em que a escola estiver localizada, os alunos terão um período de recesso diferente, e assim vai (com exceção das férias de verão).


As Boarding Schools mais conhecidas


1 - Leysin American School in Switzerland

Localizada nos deslumbrantes Alpes suíços, a Leysin American School tem uma história de cultivar talentos e motivar os alunos a terem sucesso na educação, nos esportes e nas artes. É Co-Ed e segue o currículo IB


2 - Surval Montreux

O Surval Montreux é um internato internacional exclusivo na Suíça para meninas de 12 a 19 anos. Segue os currículos dos EUA e do Reino Unido.


3- Institut Le Rosey

Conhecida como a Boarding School mais cara do mundo, a Le Rosey chega a custar mais de 120 mil francos suíços, algo em torno de 678 mil reais ou 110 mil euros na cotação atual.



4 - Malvern College Switzerland

Um internato britânico no coração dos Alpes suíços. É Co-Ed e segue o currículo do Reino Unido.


5 - Institut Montana Zugerberg

O Institut Montana Zugerberg é um internato internacional suíço totalmente credenciado há 90 anos e, desde 1987, uma escola oficial IB World School.




E aí? Gostou de conhecer um pouco mais sobre a Suíça e suas Boarding Schools? Sabe mais alguma curiosidade?? Deixe nos comentários! Não esqueça de compartilhar esse post com algum amigo que está pensando em aplicar para alguma boarding suíça e deixar o coraçãozinho!



52 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo