Curiosidades sobre as Boarding Schools da Coreia do Sul

Hoje em dia se ouve falar muito da cultura coreana devido aos tão famosos Idols K-pop que se tornaram mundialmente famosos. Devido a isso, o interesse pela Coréia do Sul vem aumentando cada vez mais, principalmente por estudantes interessados em estudar no país. Por isso, no post de hoje iremos te apresentar um pouco mais sobre esse país e as boarding schools existentes nele.



Sobre a Coréia do Sul


É um país localizado na Ásia Oriental que faz fronteira terrestre com a Coréia do Norte, com a qual formou apenas um país até 1945. Hoje em dia, é a 13ª maior economia do mundo e está classificado como um dos países mais desenvolvidos do mundo. Sua língua oficial é o coreano que possui um alfabeto próprio, mas para alívio dos intercambistas, o inglês é usado como segunda língua pela maioria da população, além de ser ministrado de forma obrigatória nas escolas secundárias.


A educação do país também se destaca, uma administração centralizada supervisiona e administra as escolas para a educação dos estudantes desde o jardim de infância até o terceiro e último ano do ensino secundário e o país adotou recentemente um novo programa educativo visando aumentar o número dos estudantes estrangeiros no país.


Curiosidades sobre a educação coreana


  • É muito comum que estudantes do ensino médio estudem mais do que os vestibulandos do Brasil, em média, eles estudam das 6:30 da manhã até 11:30 da noite, intenso né?


  • Seul foi eleita como uma das melhores cidades estudantis do planeta, isso se deve ao fato da cidade abrigar várias das melhores universidades do mundo.


  • O ano letivo é dividido em dois semestres, sendo o primeiro iniciado em março e com término em meados de julho, e o segundo com início no final de agosto e término em meados de fevereiro.


  • O Ministério da Educação exige que os colégios internacionais tenham somente 30% dos estudantes sendo coreanos, o restante devendo ser estudantes internacionais. Uma oportunidade incrível para você que sonha em estudar lá.


Algumas das Boarding Schools da Coréia do Sul


1 - Korea International School Jeju Campus | Jeju Island


Foi fundado em 2010 e é o primeiro internato internacional a ser inaugurado na Coreia do Sul. Fornece aos seus alunos um currículo educacional no estilo americano.



2 - Branksome Hall Asia | Jeju Island


É a única escola internacional e internato para meninas da Coréia do Sul. É uma Escola Mundial de Bacharelado Internacional (IB), a escola também trabalha em parceria com o Prêmio Internacional do Duque de Edimburgo para celebrar as realizações dos jovens fora de suas obrigações acadêmicas.



3 - North London Collegiate School | Jeju Island


Carrega consigo o prestigioso currículo educacional britânico que a escola tem defendido por gerações. Oferece escola diurna e internato no coração da cidade de educação global de Jeju.



4 - Cheongna Dalton School | Seo-gu, Incheon


Abriu seu internato internacional misto e escola diurna para alunos do ensino fundamental e médio em 2011, entre os centros das cidades de Incheon e Seul. Segue um currículo escolar estilo americano que prepara os alunos que desejam ir para uma universidade ocidental ou internacional.



5 - Taejon Christian International School | Yuseong-gu, Daejon


Foi a primeira escola na Coréia do Sul a oferecer todos os três programas de Bacharelado Internacional (IB). Como uma escola baseada na religião, educa seus alunos de acordo com uma cosmovisão cristã, no entanto, isso não significa que os alunos de lá devem ser cristãos ou religiosos para participar.



Esperamos que você tenha gostado de conhecer um pouco sobre as boarding schools e curiosidades da Coréia do Sul. Comente aqui embaixo: qual país você gostaria de estudar durante o ensino médio?

235 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo