Curiosidades sobre a EMIS SCHOOL

A EMIS School é uma escola que está localizada no Oriente Médio, especificamente, em Israel. Por se tratar de um país asiático, muitos aplicantes acabam não tendo tanto interesse em aplicar para a EMIS quanto eles teriam em aplicar para uma escola localizada no ocidente. Mas a EMIS school é uma escola extremamente diversificada, prezando pela sustentabilidade. Ficou curioso para saber mais sobre essa escola incrível? Confira nesse post!



Mas afinal, o que é a EMIS School?


a EMIS — Eastern Mediterranean International School — é uma escola internacional que está localizada em Israel, como dito anteriormente, que possui alunos do mundo inteiro que estudam e vivem juntos. A experiência na EMIS school mostra principalmente a diversidade, o diálogo e o valor da paz, além de ensinar aos seus estudantes a sustentabilidade como um modo de vida.


Em suma, essa escola é uma Boarding School muito interessante e bem diferente do que nós aplicantes estamos acostumados, e que caso case com os seus valores e vontades, vale muito a pena aplicar para ela.



Algumas Curiosidades


  • Na EMIS School, existem estudantes de mais de CINQUENTA países (incluindo o Brasil) que compartilham suas culturas, línguas e experiências.



  • A EMIS School foi criada por um alumni da UWC — Oded Rose. Ele teve uma experiência marcante ao estudar no UWC no Canadá e decidiu criar uma escola internacional em Israel.

  • A EMIS School possui um evento anual chamado “Jerusalem Journey” ou jornada para Jerusalém, onde os alunos que tiverem interesse, têm a oportunidade de visitar uma das cidades mais antigas e religiosas do mundo.

  • A EMIS School segue o Currículo IB, ou seja, a experiência de aprendizado da EMIS para qualquer outra Boarding não mudaria nada.


E aí? Gostou de conhecer um pouco mais sobre a EMIS School? Sabe mais alguma curiosidade?? Deixe nos comentários! Não esqueça de compartilhar esse post com algum amigo que está pensando em aplicar para a EMIS, e não esqueça de dar uma olhada nos nossos outros posts aqui do blog!


34 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo