Buscar
  • Murilo Weissheimer

Conheça algumas pessoas famosas que estudaram em Boarding Schools

Boarding School (colégio interno) é o tipo de escola no exterior mais comum para os estudantes internacionais (se quiser saber mais sobre como estudar numa, clique aqui). Por conta da alta qualidade da educação fornecida nessas escolas, muitos ex-alunos de Boarding Schools tornam-se famosos, e nesta matéria mostraremos alguns deles.


Alexandra Paul


A atriz que interpreta a Tenente Stephanie Holden de Baywatch se formou em Groton School, onde ela diz que "era uma daquelas crianças patetas que adorava a escola". Depois, foi aceita na Universidade de Stanford, a segunda melhor universidade do mundo, mas decidiu adiar a faculdade para seguir na carreira de atriz.


Benedict Cumberbatch


O ator indicado ao Oscar Benedict Cumberbatch começou a estudar em internatos aos oito anos de idade. Ele frequentou a Brambletye School só para meninos, seguida da prestigiosa Harrow School, que serviu como local de filmagem dos filmes de Harry Potter. O professor de teatro de Cumberbatch em Harrow, o Sr. Tyrell, sabia que ele era um ator brilhante (e diz que era um pintor ainda melhor).


Damian Lewis


A estrela de Homeland já caminhou pelos famosos corredores da Eton College, onde também estudaram Eddie Redmayne, Hugh Laurie, Tom Hiddlestone os príncipes William e Harry. Os colegas de classe faziam parte do mesmo grupo de elite, que consistia em pessoas populares da classe alta. Lewis interpreta Henrique VIII na adaptação para a televisão de Wolf Hall e diz: “Não há dúvida de que o tipo de escolaridade que tive ajudou muito ao interpretar um rei”.

Em ordem: Alexandra Paul, Benedict Cumberbatch, Damian Lewis, Eddie Redmayne, Hugh Laurie, Tom Hiddleston e os príncipes William e Harry.


Emilia Clarke


Emilia Clarke é mais conhecida por seu papel na série de sucesso Game of Thrones. Antes, ela frequentou a Rye St. Anthony School em Oxford, Inglaterra. Enquanto participava, ela foi capaz de se tornar disciplinada e preparada para sua carreira posterior. Emilia diz que o principal motivo pelo qual ela estudou nesta escola não foi porque seus pais queriam mandá-la para lá, mas sim porque seu irmão frequentava a escola e ela tinha uma queda por alguns dos amigos dele.


Emily Blunt


A estrela de O Diabo Veste Prada frequentou a Hurtwood House em Surrey, Inglaterra. Embora ela não tenha ficado muito feliz em ir para a escola, ela diz que foi isso que lançou sua carreira de atriz. Enquanto se apresentava na escola, Blunt foi flagrada por um agente com quem ela trabalha desde então. “Então eu acho que deu certo. Isso é muito alucinante para mim”, disse ela.


Glenn Close


Quando frequentava o Rosemary Hall (atualmente Choate Rosemary Hall) em Connecticut, a atriz vencedora de diversos prêmios Glenn Close era um membro do clube de teatro e de um grupo chamado "The Fingernails" (“As Unhas”), que consistia em ela e quatro amigos apresentando esquetes e reescrevendo canções pop. Também estudaram nesta escola o ex-presidente dos Estados Unidos John F. Kennedy, o ator Michael Douglas e Ivanka Trump, uma das filhas de Donald Trump. Ivanka descreveu a vida no internato como sendo uma prisão, enquanto seus amigos se divertiam em Nova York.

Em ordem: Emilia Clarke, Emily Blunt, Glenn Close, John F. Kennedy, Michael Douglas e Ivanka Trump.


Jane Fonda


Atriz ganhadora do Oscar, ativista e parte da dupla protagonista Grace e Frankie, Jane Fonda frequentou o internato feminino Emma Willard School em Troy, Nova York. "É provavelmente uma das melhores escolas para meninas do país. Eu estive lá por quatro anos e acho que aprendi ali a não ter medo da minha inteligência. Meu pai foi muito inteligente me mandando para lá. Acho que se eu estivesse em uma situação com meninos, teria me metido em muitos problemas." Disse ela em uma entrevista. Claramente, esta época de sua vida preparou o cenário para sua carreira de décadas.


Julie Bowen


A estrela de Modern Family saiu de sua cidade natal em Maryland para cursar o ensino médio na escola de elite St. George's School em Rhode Island. O campus, conhecido por sua arquitetura deslumbrante, era como uma terra da fantasia para Bowen. "É basicamente Hogwarts. É tão lindo", disse ela.


Mark Zuckerberg


Antes de ir para a Universidade de Harvard e muito antes de fundar uma das empresas de maior sucesso do mundo, o Facebook, Mark estava se preparando na Phillips Exeter Academy em Exeter, New Hampshire. Não há dúvida de que seu tempo lá o ajudou a prepará-lo para a Harvard e liderar o Facebook mais tarde. A Phillips Exeter Academy é considerada uma das melhores escolas internas dos EUA, onde também estudou o escritor Dan Brown. Ela e a Phillips Academy em Andover, escola em que estudou o ex-presidente dos Estados Unidos George W. Bush, são rivais.


Matthew Fox


A estrela de Lost diz que a decisão de seu pai de mandá-lo para um internato salvou sua vida. Crescendo na pequena cidade de Bend, no Wyoming, Fox diz que ele e seus irmãos acabaram levando a imprudência para um lugar sombrio e a Deerfield Academy em Massachusetts foi um "empurrão na direção certa".

Em ordem: Jane Fonda, Julie Bowen, Mark Zuckerberg, Dan Brown, George W. Bush e Matthew Fox


Matthew Perry


A estrela de Friends nasceu em Massachusetts, mas foi criada em Ontário e frequentou o Ashbury College em Ottawa. Ele se tornou um dos melhores tenistas juniores enquanto estava lá, o que ele acredita ter contribuído em sua carreira adulta: "Eu tive essa coordenação incrível na quadra de tênis, e isso se transferiu para a atuação".


Sam Waterston


O ator conhecido como o promotor Jack McCoy em Law & Order, enfeitou o palco em Groton School. "Para uma criança cativada pela atuação, a frustração e o encorajamento combinados acabaram sendo a melhor coisa", ele conta. "Foi isso que ganhei em Groton: a emoção de me apresentar para toda a comunidade, a empolgação de estar perto de meninas (as meninas da Concord Academy desempenhavam papéis femininos naquela época), o incentivo de mestres como o Sr. Hawkes e as frustrações - pois, aos olhos da escola, o teatro era um pouco marginal, tanto que só havia uma peça por ano”.


Sienna Miller


A atriz Sienna Miller falou sobre a força e independência que ela obteve por estar em um internato só para meninas como a Heathfield School. “Há algo nessa experiência que me permite hoje entender qualquer mulher”, disse ela.


Steve Carell


O comediante de The Office frequentou o prestigioso internato para meninos Middlesex School em sua cidade natal, Concord, Massachusetts. Enquanto estava lá, recebeu uma educação completa e participava regularmente de peças, aprimorando suas habilidades de atuação no pequeno palco. Ele disse: "Sempre fiz peças por diversão, mas nunca pensei em tentar profissionalmente".

Em ordem: Matthew Perry, Sam Waterston, Sienna Miller e Steve Carell.


O Prep Change


Nós do Prep Change acreditamos que os jovens da América Latina têm um ótimo potencial para conseguir bolsas de estudos e aprovações para estudar em escolas no exterior. Por isso, oferecemos um programa de 6 meses de mentoria online para estudantes que querem terminar o ensino médio fora do Brasil. Além de receberem toda a preparação necessária para confeccionar os documentos e realizar as etapas necessárias nos processos de aplicação, os nossos mentorados passam a fazer parte de uma comunidade de jovens líderes, obtendo autoconhecimento com esse contato e também em outras atividades.

ENDEREÇO

HORÁRIO

CONTATE-NOS

São Paulo, Brasil

Seg - Sex:

08:00 - 17:00

  • Branca ícone do YouTube
  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Instagram Branco
  • Branca Ícone LinkedIn

© 2020 por Prep Change

#prepchange (5)_edited.png