• Murilo Weissheimer

Conheça algumas das maiores rivalidades entre Boarding Schools nos Estados Unidos

Você já ouviu falar nas rivalidades entre escolas internas (Boarding Schools) nos Estados Unidos? Elas são bem comuns por lá, principalmente por conta dos times de futebol e basquete. Já comentamos sobre isso nesta matéria e hoje iremos nos aprofundar um pouco mais em algumas das maiores e mais antigas rivalidades escolares americanas.


A cultura das “rivalidades”


Na América do Norte, é muito comum se estabelecerem rivalidades entre pares de escolas, especialmente quando estas estão próximas uma da outra geograficamente ou em suas estruturas educacionais. Essas rivalidades podem durar anos e são mais conhecidas pelas partidas esportivas, mas também podem se estender para a área acadêmica. Esta cultura é parecida com a das gincanas que ocorrem no Brasil, pois é reservado um ou mais dias para a realização das competições entre as escolas, e é quando os alunos se vestem com as cores do time e torcem fervorosamente pela vitória. Logo abaixo separamos algumas dessas rivalidades.


Phillips Exeter Academy vs Phillips Academy em Andover


A segunda mais antiga rivalidade escolar dos Estados Unidos é a Exeter vs Andover, sendo a primeira entre as escolas privadas americanas. Esta rivalidade começou em 1878 com o beisebol, e o futebol logo se seguiu no mesmo ano. Hoje, as duas escolas se enfrentam em diversos esportes a cada trimestre de outono, inverno e primavera. As semelhanças entre as escolas, que estão a 60 quilômetros uma da outra, aumentam a importância da rivalidade, já que ambas foram fundadas pela família Phillips. A rivalidade Exeter vs Andover se assemelha bastante à rivalidade Harvard vs Yale, visto que ex-alunos de Exeter tradicionalmente vão para a Universidade de Harvard após o ensino médio, bem como ex-alunos de Andover tradicionalmente escolhem a Universidade de Yale.

Phillips Exeter Academy à esquerda e Phillips Academy em Andover à direita.


The Hill School vs The Lawrenceville School


Iniciada em 1887, a rivalidade The Hill vs Lawrenceville é a quinta rivalidade escolar mais antiga dos Estados Unidos. A primeira disputa entre as escolas foi um jogo de futebol disputado no outono de 1887, vencido por Lawrenceville. Todos os anos, desde o fim da Segunda Guerra Mundial, a temporada de atletismo de outono termina com a semana da rivalidade.

The Hill School à esquerda e The Lawrenceville School à direita.


Blair Academy vs The Peddie School


Todo mês de novembro, as equipes de esportes de outono da Blair Academy enfrentam as da The Peddie School em uma das tradições mais estimadas da comunidade escolar. O evento de uma semana é uma celebração do espírito escolar, já que começou em 1903 e é atualmente a mais antiga rivalidade de futebol entre escolas preparatórias de Nova Jersey.

Blair Academy à esquerda e The Peddie School à direita.


Cate School vs The Thacher School


Desde de 1919, a Escola Thacher é a arquirrival tradicional da Cate School. As localizações geográficas de Cate e Thacher, seu eventual status como os dois melhores internatos do oeste, e a competitividade de suas primeiras competições de beisebol e hipismo contribuíram para a rivalidade que existe ainda hoje, mais de 100 anos depois.

Cate School à esquerda e The Thacher School à direita.


Choate Rosemary Hall vs Deerfield Academy


Todos os anos, a competição esportiva Choate vs Deerfield encerra a temporada de outono de cada escola. A tradição começou em 1922 com uma troca de cartas entre os diretores de ambas escolas. Nos dias que antecedem o evento, atividades são realizadas pelas equipes de torcida das escolas. Nos últimos anos, os clubes de ex-alunos das duas escolas costumam se reunir em locais ao redor do mundo, de Londres a Los Angeles, para assistir a transmissão ao vivo do jogo de futebol do colégio.

Choate Rosemary Hall à esquerda e Deerfield Academy à direita.


Loomis Chaffee School vs Kent School


A história desta rivalidade é bem curiosa. Após uma intensa partida entre Loomis e Kent em 1921, uma colher de prata da esposa do diretor da Loomis Chaffee School desapareceu. Muitos acreditavam que um jogador de futebol da Kent School a havia roubado durante o chá pós jogo na casa do diretor. Este evento tornou o jogo uma lenda duradoura. Em 1947, por ocasião do 25º ano do Sr. Batchelder como Diretor de Loomis, a colher foi devolvida. Então, foi feita uma réplica ampliada da colher para servir como um troféu para o vencedor da partida anual entre Loomis e Kent, com as pontuações do jogo de cada ano sendo gravadas na colher pelos próximos 65 anos.

Hoje, as equipes de esportes de outono disputam por outro prêmio, a Tigela Ward.

Loomis Chaffee School à esquerda e Kent School à direita.


O que é o Prep Change


Tem vontade de estudar em uma dessas escolas e viver esta cultura, além de ter incríveis oportunidades acadêmicas? Então inscreva-se no programa de 6 meses de mentoria online do Prep Change. Além de receberem toda a preparação necessária para realizar as etapas dos processos de aplicação para escolas de ensino médio no exterior, os nossos mentorados passam a fazer parte de uma comunidade de jovens líderes. Nós acreditamos que os jovens da América Latina têm um ótimo potencial para conseguir bolsas de estudos e aprovações nestas escolas, portanto não perca esta chance!

66 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

endereço

horário

contate-nos

Santana de Parnaíba, São Paulo, Brasil.

Seg - Sex:

08:00 - 17:00

  • Branca ícone do YouTube
  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Instagram Branco
  • Branca Ícone LinkedIn

© 2021 por Prep Change  CNPJ: 36.052.847/0001-67