Conheça o Júlio César Santana

Julio Cesar tem 17 anos, é natural de Olinda, em Pernambuco, e é Head do Prep Change. É apaixonado pelo mundo das artes, international business e assuntos que envolvem a liderança. Júlio foi aprovado com bolsa completa no Summer Program da Universidade de Yale - YYGS - onde estudará Literatura, Filosofia e Cultura. Além disso, foi um dos bolsistas do programa da Northwestern University no Qatar, em 2021, onde estudou Storytelling. O Júlio participou da LALA e foi um dos bolsistas do X-Culture Academy, organizado pela University North Carolina. Além disso, foi bolsista da SEDA College e da UWC Isak, no Japão, onde estudou sobre Politics & Society. Continue lendo este post para saber mais sobre o Júlio.



Como surgiu a ideia de estudar no exterior?


Desde criança, sempre falei para meus pais que queria viajar o mundo inteiro e conhecer pessoas ao redor do mundo. Mas a ideia de estudar fora se tornou mais influente na minha vida após assistir uma reportagem na TV aberta, falando que uma menina tinha sido aceita na Universidade de Harvard com bolsa completa. Essa reportagem me inspirou muito, pois vi que era possível estudar fora e, consequentemente, entrar em contato com diversas culturas.


Meus pais não levavam a sério esse desejo de estudar em outro país, por ser muito fora da nossa realidade e não ter condição financeira suficiente para conquistar esses espaços. Mas o meu querer era tão grande que eu comecei a estudar em como eu poderia lançar uma estratégia para conseguir realizar o meu grande sonho de ser admitido em uma universidade americana.


Quando você descobriu o Prep Change? Por que decidiu aplicar para ser um Prep Intern?

Descobri o projeto através do canal do youtube da Louise e comecei a acompanhar as redes sociais. Após isso, participei do Prep Experience 2021 e me apaixonei pelo Prep Change, pois vi que era realmente possível estudar fora do Brasil, embora não tivesse recursos suficientes para isso. Eu apliquei especificamente para o Prep Intern porque meu foco era desenvolver minhas habilidades pessoais e profissionais enquanto aprendo sobre estudar fora do Brasil. Fui avançando de fase em fase e finalmente, em abril de 2021 havia conquistado minha aprovação no programa de estágio, como Social Media.

Quais Summers Programs que você já foi aceito

Conquistei bolsas na Georgetown University, Michigan University, fui 3 vezes aceito na Wake Forest University, duas vezes no The News York Times Summer Academy e ganhei uma bolsa de estudos para estudar 2 cursos em Boston na Tufts University.

Por que você decidiu aplicar para os Summers Programs?


Como havia dito, desde pequeno eu sonhei em estudar fora e, para isso, vi os Summers como a principal oportunidade para eu entender como funcionava o rigor acadêmico de universidades enquanto estava no Ensino Médio. Eu queria entender se era isso mesmo que eu queria - sair do Brasil. Após participar de alguns programas de verão, percebi que minha vontade de estudar em uma College se tornou ainda maior, devido ter um sistema de aulas bem diferente comparado ao Brasil.


Qual a sua primeira bolsa internacional?


Foi na SEDA College, em 2020 - uma escola de idiomas localizada na Irlanda, Europa. Conquistei uma bolsa completa para aprimorar meu inglês durante 1 ano e isso me fez ter mais vontade de aplicar para os programas de verão.



Essa foi a nossa entrevista ;) Quer mais? Acesse o podcast às 14:00 que o Júlio fala como foi toda a sua experiência com os programas de verão.


82 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo