Conheça algumas das International Schools que oferecem o IB na América Latina! (parte 1)

Seu sonho é cursar o International Baccalaureate, reconhecido internacionalmente, e conhecer mais sobre a cultura latino americana? É possível! Existem escolas internacionais na América Latina que oferecem o IB. Você estará em um ambiente multilinguístico, terá acesso a muitas oportunidades e se formará com um currículo internacional! Demais, né? Continue aqui para saber mais!





St. Mary's International College, Argentina


O St. Mary 's, localizado em Buenos Aires, na Argentina, é um Colégio bilíngue que oferece aulas em espanhol e em inglês. Oferece o IB Diploma Programme, mas também o Cambridge Assessment e o Alliance Française.

St. Mary 's acredita que todo aluno deve ter um desenvolvimento pleno em todas as áreas da vida durante o período escolar, por isso é oferecido diferentes atividades para que o aluno possa se desenvolver de maneira holística. Como desenvolver virtudes humanas de solidariedade e ser um agente em questões locais e globais, como ter consciência ecológica, diversidade cultural e étnica.



Os alunos são divididos em casas (sim, como em Hogwarts). São três casas: Fresno, Abeto e Roble. Cada grupo é representado por uma árvore (as casas levam nomes de árvores) e uma cor. Acontecem várias competições entre casas de diversos tipos, como acadêmicas, esportivas e artísticas.

Além de dominar dois ou mais idiomas e ser educado em uma ambiente de alto rigor acadêmico e intelectual. Por isso oferecem várias atividades, como Serviço Comunitário, Orientação Religiosa e Pedagógica, Artes, Música e Expedições Culturais, como o Acampamento da turma no último ano do Ensino Médio.



British International School, Ecuador


British International School é uma escola de origem britânica localizada em Quito, no Ecuador, onde o Currículo Nacional Inglês é ensinado oficialmente junto com a língua e cultura local. Juntamente com o Cambridge Program e o International Baccalaureate.

O British International School oferece um amplo currículo com o objetivo de garantir que todos os alunos atinjam seu máximo potencial, promovendo atividades que celebrem a diversidade, desenvolvimento social, cultural e emocional.


Um dos valores de British School é a comunidade, trabalho duro e trabalho em equipe. Por isso oferecem diversas oportunidades de extracurriculares para que eles possam desenvolver novos talentos e aprimorar sua educação.

Há um sistema de casas, para que os alunos possam cultivar colaboração entre os alunos. São Antisana, Cayambe e Illiniza. Acontecem competições regulares da Casa a cada semana. As competições são excepcionalmente competitivas, embora nosso sistema de recompensas também contribua para o sucesso geral de nossas Casas, aumentando o desejo de nossos alunos de ter sucesso acadêmico. Existem também sistemas de recompensa para reconhecer realizações contínuas, com prêmios de 'Estrela da Semana'.





International College, Uruguai


International College é um colégio bilíngue, localizado em Punta Del Este, no Uruguai. Sua missão é desenvolver em seus estudantes as habilidades necessárias para responderem às exigências do século XXI, para que sejam comunicativos, criativos, solidários, e líderes com uma mentalidade aberta para uma visão global.

Os estudantes fazem parte de uma comunidade diversificada, formada por diferentes culturas, permitindo o desenvolvimento de uma mentalidade internacional e de um cidadão globalizado, além de estreita interação com a comunidade e a educação de cidadãos responsáveis com o meio ambiente.





No International College, são realizadas atividades que envolvem interação com a comunidade local, nacional e global. Os estudantes do ensino médio participam de uma assembleia semanal na qual discutem questões regionais e internacionais atuais e trabalham com projetos interdisciplinares que incentivam a conexão do conhecimento.

Durante cada ano no Ensino Médio, os estudantes participam de disciplinas que desafiam suas habilidades artísticas, aperfeiçoando suas técnicas e aproveitando seus talentos.

A prática de esportes como ferramenta educacional e a educação física estão fundamentados no desempenho de uma atividade que promova os valores de companheirismo, diversidade, solidariedade e trabalho em equipe, dentro e fora do campo de jogo.

International College também tem um Sistema de Casas. Seu objetivo é ajudar os estudantes a criar laços entre si, pertencendo a uma equipe onde possam contribuir com seus talentos e esforços, além de introduzir a ideia de responsabilidade coletiva para comportamento e aprendizado. Cada Casa, Phoenix, Minotaur e Griffin, é composta por estudantes para que o potencial de cada um se desenvolva, seja através de esportes, de projetos acadêmicos, das artes ou atividades comunitárias.

Os membros da IC MUN Club, (Model United Nations) representam delegados dos comitês e comissões desta organização internacional. Seu objetivo é que os participantes desenvolvam habilidades de pesquisa, debate e fala em público enquanto aprendem e fornecem soluções sobre questões globais.





Bom, como podemos ver, existem muitas escolas de alta excelência que oferecem o IB aqui na América Latina. Você gostaria de estudar em alguma delas?

Dá pra colocar na sua school list, não acha? Conta aqui pra gente!


Em breve, teremos a parte 2 com mais escolas, aguarde!



38 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo