Conheça algumas das International Schools que oferecem o IB na América Latina! (parte 1)

Seu sonho é cursar o International Baccalaureate, reconhecido internacionalmente, e conhecer mais sobre a cultura latino americana? É possível! Existem escolas internacionais na América Latina que oferecem o IB. Você estará em um ambiente multilinguístico, terá acesso a muitas oportunidades e se formará com um currículo internacional! Demais, né? Continue aqui para saber mais!





St. Mary's International College, Argentina


O St. Mary 's, localizado em Buenos Aires, na Argentina, é um Colégio bilíngue que oferece aulas em espanhol e em inglês. Oferece o IB Diploma Programme, mas também o Cambridge Assessment e o Alliance Française.

St. Mary 's acredita que todo aluno deve ter um desenvolvimento pleno em todas as áreas da vida durante o período escolar, por isso é oferecido diferentes atividades para que o aluno possa se desenvolver de maneira holística. Como desenvolver virtudes humanas de solidariedade e ser um agente em questões locais e globais, como ter consciência ecológica, diversidade cultural e étnica.



Os alunos são divididos em casas (sim, como em Hogwarts). São três casas: Fresno, Abeto e Roble. Cada grupo é representado por uma árvore (as casas levam nomes de árvores) e uma cor. Acontecem várias competições entre casas de diversos tipos, como acadêmicas, esportivas e artísticas.

Além de dominar dois ou mais idiomas e ser educado em uma ambiente de alto rigor acadêmico e intelectual. Por isso oferecem várias atividades, como Serviço Comunitário, Orientação Religiosa e Pedagógica, Artes, Música e Expedições Culturais, como o Acampamento da turma no último ano do Ensino Médio.



British International School, Ecuador


British International School é uma escola de origem britânica localizada em Quito, no Ecuador, onde o Currículo Nacional Inglês é ensinado oficialmente junto com a língua e cultura local. Juntamente com o Cambridge Program e o International Baccalaureate.

O British International School oferece um amplo currículo com o objetivo de garantir que todos os alunos atinjam seu máximo potencial, promovendo atividades que celebrem a diversidade, desenvolvimento social, cultural e emocional.


Um dos valores de British School é a comunidade, trabalho duro e trabalho em equipe. Por isso oferecem diversas oportunidades de extracurriculares para que eles possam desenvolver novos talentos e aprimorar sua educação.

Há um sistema de casas, para que os alunos possam cultivar colaboração entre os alunos. São Antisana, Cayambe e Illiniza. Acontecem competições regulares da Casa a cada semana. As competições são excepcionalmente competitivas, embora nosso sistema de recompensas também contribua para o sucesso geral de nossas Casas, aumentando o desejo de nossos alunos de ter sucesso acadêmico. Existem também sistemas de recompensa para reconhecer realizações contínuas, com prêmios de 'Estrela da Semana'.