Conheça algumas Boarding Schools Latinas com o IB!

Quando o assunto é estudar fora, a maior parte das pessoas pensam logo nos Estados Unidos, Inglaterra, Canadá, Suíça e etc. Porém, existem outros destinos incríveis para estudantes fora da América do Norte e Europa! Continue lendo esse post porque hoje vamos descobrir mais sobre Boarding Schools localizadas na América Latina!





Existem pessoas que fariam de tudo para poder estudar na mesma escola que a Cady de Meninas Malvadas, ou serem alunos do professor Keating, na rigorosa Boarding School Welton Academy, localizada no Reino Unido e parte do filme Sociedade dos Poetas Mortos. A grande força que a indústria cinematográfica desses lugares tem sobre o resto do mundo, faz com que muitos de nós só enxergamos eles como possibilidades para um intercâmbio, mas apesar de existir uma quantidade maior de internatos nessas regiões, existem Boarding Schools ao redor de todo o mundo, inclusive nos nossos outros vizinhos aqui da América Latina!


Norte Americanas e Europeias x Latinas:


Além da localidade, existem algumas outras diferenças importantes entre as Boarding Schools nesses lugares, mas iremos falar principalmente sobre o Processo Seletivo. O principal fator a se considerar é que ao invés de fazer a sua Application por portais como o Gateway e SAO, você irá realizar tudo por email, ou pelo próprio site de cada escola. Além disso, os documentos necessários podem não ser exatamente os mesmos, as escolas latinas não irão solicitar por exemplo, testes como o SSAT e o SAT, mas podem solicitar outras provas ou documentos diferentes, então sempre é bom pesquisar bastante sobre cada escola que você pretende aplicar para entender bem o processo!



5 Boarding Schools localizadas aqui na América Latina!


Agora que você já sabe um pouco sobre as diferenças, vamos de fato conhecer as escolas! Então continue lendo para conferir 5 Boarding Schools localizadas aqui na América Latina!


Colegio Internacional SEK - Equador


Essa escola fica localizada em Guayaquil, no Equador, e além de oferecer o currículo IBDP (International Baccalaureate Diploma Program), também oferece o IB Primary Years Program, para seus alunos mais novos, assim, estando imersos na educação internacional desde pequenos!


Colegio San Ignacio de Recalde - Peru


Fundado em 1990 e localizado em San Borja, no Peru, o Colegio San Ignacio de Recalde conta com uma comunidade multilinguística, onde os alunos se formam já falando Espanhol, Inglês e Francês! Além disso, a escola ainda conta com o IB Diploma e Primary Years Program, assim como a última citada!



International College, Punta del Este - Uruguai


O International College, localizado no Uruguai, conta não só com o IBDP e o ensino de 4 línguas, mas também possui uma comunidade com alunos de 28 países diferentes! Uma verdadeira imersão em culturas do mundo todo!



Unidad Educativa Particular San José la Salle Latacunga - Equador


Outra escola que contém o diploma IB no Equador! E dessa vez, uma com foco em engajar os estudantes em ações voluntárias e inovadoras, além de oferecer o aprendizado conjunto de Espanhol e Inglês!



St Mary’s International College - Argentina


A última escola da nossa lista, localizada na Argentina, é uma All-Girls School, ou seja, uma escola apenas para garotas. Essa visa formar alunas prontas para viver em um mundo cada vez mais globalizado, também ensinando além de Espanhol, Inglês e Francês!




E aí, gostou do post? Se sim, não se esqueça de deixar uma curtida aqui embaixo! Além disso, aproveite para conferir a nossa última publicação relacionada à América Latina e conheça algumas escolas internacionais nessa região clicando aqui!

Não se esqueça de deixar um comentário falando qual é o seu país latino preferido e qual dessas escolas você mais gostaria de ir!

59 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo