Conheça a Sofia Melo

Sofia Melo tem 17 anos, é natural de Belo Horizonte, Minas Gerais, e é uma das Prep Changers da turma 2021. É apaixonada por ler, fotografia e assuntos que envolvem política. Este ano, Sofia está embarcando para estudar na Annie Wright Schools, em Washington, onde conseguiu uma bolsa full-ride e foi aceita também na Ross School, em New York. Continue lendo este post se quer saber mais sobre a Sofia! :)



Como surgiu a ideia no exterior e, especificamente, o que lhe levou a aplicar para as Boarding Schools?


Eu sempre tive vontade de estudar fora e fazer intercâmbio como um jeito de melhorar minha formação acadêmica e pessoal, porém achava que isso só seria possível se eu fosse fazer faculdade fora. Enquanto pesquisava mais sobre graduação no exterior conheci o Prep e a possibilidade de ir para uma boarding school. Esse era exatamente o tipo de intercâmbio que eu queria fazer.


De que forma o programa de mentorias do Prep Change lhe ajudou durante a sua jornada de applicação?


O Prep me ajudou muito a me organizar ao longo do ano e não deixar tudo para cima da hora, o que eu com certeza teria feito se eu tivesse aplicado sozinha. O programa também me ajudou a entender os detalhes do application que antes não faziam sentido nenhum para mim e me ajudou a me preparar para fazer cada etapa do processos da melhor forma possível. Além do apoio das pessoas da comunidade na hora de revisar redações.


Qual o momento mais marcante que você passou fazendo parte da comunidade do Prep Change?


As ligações com a minha prep family e com os outros prep changers foram muito marcantes para mim. No finalzinho da application a gente sempre fazia umas ligações para trabalhar junto e algumas iam até de madrugada. Nós sempre conversávamos sobre a vida e sobre a application durante os intervalos.


Você já surtou com alguma application? Qual e como você lida com a saúde mental nesse processo?


Sim, principalmente com as para as boarding schools!! Eu acho que me ajudou muito ter alguém para conversar sobre tudo que estava acontecendo na minha vida durante o processo. As conversation calls e as reuniões da prep family foram ótimas, porque as pessoas da comunidade estavam passando ou já passaram pela mesma situação que eu. Para mim também foi muito importante ter o apoio da minha família.


Essa foi a nossa entrevista ;) Quer mais? Acesse o podcast que a Sofia fala como foi o processo de entrevistas.


55 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo