Conheça a Maria Carolina

A Maria Carolina tem 19 anos, é natural do Rio de Janeiro e é mentora do Prep Change desde 2019. É apaixonada por línguas estrangeiras, história e tecnologia e deu início a carreira internacional com o Summer Program da Universidade de Cambridge, onde estudou Legal History no Reino Unido. Em Setembro de 2019, começou o seu intercâmbio para estudar Ensino Médio no sul da Itália, com bolsa 100%, organizada pela AFS Intercultura. A Maria Carol participou da LALA em 2020 e foi uma das bolsistas no Summer Program da University of Chicago, onde estudou Economia durante o verão. Além dessas conquistas, ela foi aprovada no programa de verão da UWC da Espanha e da Universidade de Amsterdã. Continue lendo este post para saber mais sobre a Maria Carol.



Como surgiu a ideia de estudar no exterior e como descobriu o Prep Change?


Eu sempre fui uma pessoa que se interessou por história e cultura, são as minhas paixões. Por isso, a ideia de estudar fora do Brasil surgiu quando eu vi que era possível imergir em uma nova cultura, após eu pesquisar e entender mais esse processo. Eu vi como uma grande oportunidade de aprendizado imergir em diversas culturas para que pudesse aprimorar meus conhecimentos sobre diversidade de pessoas e culturas ao redor do mundo.


Como você se tornou mentora no Prep Change?


Descobri o Prep Change em 2019 através de um anúncio em um grupo de whatsapp divulgando a oportunidade de ser mentora. O Prep Change, quando eu cheguei, ainda não era essa ideia que todo mundo conhece hoje, o projeto ainda estava se estruturando. Assim, enviei a minha candidatura no processo seletivo para ser mentora e fui admitida como parte do time.

vi a divulgação em um grupo de WhatsApp (na época o prep mal tinha insta ainda!) e me inscrevi


Qual a sua primeira aceitação internacional?


Por eu gostar muito da área de culturas e história, apliquei para o Summer Program de Cambridge, onde estudei Legal History, no Reino Unido, com pessoas de diferentes nacionalidades. Foi incrível todo o programa!


Dos summers q vc já participou, qual foi o mais inesquecível?


O da University Of Chicago, onde eu estudei Economia durante o verão. Esse Summer foi muito importante para mim devido ao alto rigor acadêmico que a UChicago tem, principalmente, quando o assunto é economia, pois eles priorizam muito a parte acadêmica. Além disso, foi crucial para eu entender qual o curso que eu pretendia estudar na faculdade.


Essa foi a nossa entrevista ;) Quer mais? Acesse o podcast às 14:00 que a Maria Carol fala como foi toda a sua experiência com os programas de verão.


51 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo