Conheça a Le Regent International School


Você já ouviu falar da Le Regent International School? É uma escola em Crans-Montana, na Suíça, aquele país famoso por ter as Boardings Schools mais caras do mundo, dos melhores chocolates e queijos do mundo também. Vamos conhecer mais sobre essa escola?



Crans-Montana é uma cidade na Suíça localizada em um planalto de 1.500 metros acima do nível do mar, por isso é conhecida como Coroa Imperial. Também é conhecida por seus 300 dias de sol e vistas incríveis.

International Baccalaureate

A Le Regent é uma escola que oferece o International Baccalaureate e conta com alunos de 40 nacionalidades diferentes. É uma boarding school, mas também tem alguns alunos diurnos, ou seja, que não moram na escola, apenas frequentam as aulas durante o dia.

Em Le Regent é possível cursar o IB Diploma Programme, cujo é ensinado em inglês e em francês, já que é um dos idiomas oficiais da Suíça. Algumas das disciplinas ensinadas são Artes Visuais, Pensamento Crítico, Ciência da Computação, um idioma para escolher entre mandarim, espanhol, italiano e alemão.

Apoio

Muitos alunos que frequentam o Le Regent não tem o inglês como língua materna, e por isso não precisam se preocupar, pois o colégio tem um programa que ajuda aqueles alunos com mais dificuldade para acompanhar as aulas em um nível acadêmico que pode exigir bastante de conhecimento técnico, o EAL (English as a second language).

Quando os alunos estão prestes a se formar, a escola se põe a disposição para ajudar, e por isso tem o programa “Orientação Universitária e Pastoral”, onde a escola oferece suporte para auxiliar os alunos nessa transição. Todos os alunos têm um tutor que monitora o progresso de um pequeno grupo, além de oferecer suporte psicológico ou de aprendizagem.

Espaços de Aprendizagem

Um dos diferenciais de Le Regent são os espaços de aprendizagem, em algumas aulas, as salas de aula são substituídas pela vista do Alpes Suíços como em aulas experimentais e trabalho de campo.

E não para por aí, existem diversos tipos de salas em Le Regente, especializada para cada tipo de aula, e assim atendendo as necessidades de aprendizagem e o desenvolvimento de habilidade do século XXI, com o objetivo de criar uma atmosfera agradável e amigável e assim acelerar a aprendizagem.

A escola conta com uma estrutura tecnológica e com equipamentos necessários para seus alunos aproveitarem ao máximo o processo de aprendizagem. Como câmeras fotográficas de última geração para as aulas de Artes Visuais ao ar livre, laboratórios equipados, como de química, biologia, robótica, informática e realidade aumentada. Isso ajuda a potencializar a criatividade e o pensamento crítico, um dos pilares da educação em Le Regent.

Uma curiosidade é que todos os Regents (como são chamados os alunos de Le Regents) ganham um iPad ou um MacBook especialmente preparado, dependendo da idade, ao entrar na escola, pois são usados para as aulas. Um fato importante, é que Le Regent é uma das duas únicas escolas a receber o título de Apple Distinguished School na Suíça, reconhecida pela Apple pelo seu uso inovador de tecnologia na aprendizagem, ensino e ambiente escolar.

Atividades Extracurriculares

Existem diferentes atividades extracurriculares em Le Regente para aproveitar. Esportes, como Golfe, Yoga, Hipismo, Esqui, Escalada nas montanhas (a pé ou de bicicleta), Surf, Ciclismo, Corrida em Trilha, Parapente, Natação, entre muitos outros. É importante ressaltar que a oferta de esportes varia conforme a estação. Como Snowboard no inverno e Squash no verão.

A escola também oferece Clubes e Sociedade para participar, como Clube de Debate, Noites de Cinema, Simulações Modelos das Nações Unidas, além de Artes, como opções de estilos de dança, tais como balé clássico, ou aulas de ginástica; além de aulas de cerâmica, pintura a óleo, fotografia e esculturas.

Comunidade

Todos os alunos participam de uma das duas Casas, que são Matterhorn e Monte Rosa, cujos nomes vêm de duas montanhas de Valais, na Suíça. Cada casa ganha pontos por realização, em competições esportivas, artísticas e acadêmicas, e no final do ano a Casa vencedora ganha a Taça da Copa das Casas. As Casas tem como objetivo criar senso de comunidade.

A escola tem um grupo de alunos, o “C Sharp”, cujo grupo são formados por alunos de Le Regent e tem como missão patrocinar todo ano Instituições de Caridade, como objetivo de desenvolver o ponto de vista no Regents de co-criarem um mundo melhor.

Como você pode perceber, Le Regent é uma escola incrível que oferece muitas oportunidades de crescimento e aprendizados a seus estudantes. Você não acha? Você também gostaria de estudar lá? Qual foi a coisa mais legal que você achou? Conta pra gente aqui embaixo! Até o próximo post! ⛰️💗


24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo