CONHEÇA A ESCOLA QUE VIAJA AO REDOR DO MUNDO

Já imaginou poder ter aulas de história em um museu, biologia em um floresta e música em um estúdio? Pois bem, se sim na The Think Global School você pode ter essa experiência! A TGS é uma escola itinerante onde os alunos vivem em quatro países por ano. Mas e aí, quer saber mais sobre essa escola incrível, certo!? Então vamos lá.



História


Tudo começou com o famoso “E se”?... A fundadora Joann McPike saiu de casa aos 18 anos e viajou ao redor mundo conhecendo vários lugares e nunca mais parou. Quando ela e seu marido resolveram fazer uma viagem com seu filho, procuraram uma escola que abraçasse as viagens ao redor do mundo, assim como a família. Porém, como não encontrou, então resolveu criar a própria escola. Dessa forma, poderiam sempre estar em outros países, mas manter-se em contato com a escola. Então em setembro de 2010 a THINK Global School começou seu primeiro semestre na Suécia com 15 alunos, vindos de 11 países diferentes. Desde então, o colégio vem visitando todos os continentes exceto a Antártica.



Currículo e Suporte


O ensino oferecido pela escola se baseia no princípio de “a educação que conecta” oferecendo contexto e insights sobre as questões mais urgentes na atualidade. Fazem isso, através do uso dos modelos educacionais mais inovadores do séc XXI. O currículo Changemaker combina altos padrões acadêmicos com aprendizado interdisciplinar e baseado em projetos, além de possuir três principais princípios- Domínio, Anatomia e Propósito. Assim os alunos têm uma vasta abrangência educacional, quando os alunos se formam os mesmos recebem um diploma de Ensino Médio dos Estados Unidos, que é reconhecido mundialmente. Os alunos recebem suporte acadêmico individualizado, bem como mentorias para ajudar os estudantes a se adaptarem melhor a cada viagem.



Financial Aid


A Think Global School é comprometida em oferecer o modelo único de educação a todos os estudantes, independente da situação financeira da família. Por isso encorajam todos os estudantes interessados e qualificados a se candidatarem a ajuda financeira.



Aplicação


As inscrições para o ano letivo de 2022-2023 estão encerradas. Porém, você já pode consultar as datas para os próximos anos letivos no site O Processo de Admissões - THINK Global School. O processo é composto por quatro passos.


1- Aplicação inicial que envolve o preenchimento de formulários, envio de notas e outros documentos adicionais.

2- Entrevista com o time de admissão

3- Testes

4- Entrevista com o corpo docente.

Lembrando que não é um programa de curto prazo no exterior. É um ensino médio para alunos das séries 10th-12th ( 1º a 3º ano do EM), e os alunos podem entrar no TGS no 10º ano ou no 11º ano. Para completar nossos requisitos de graduação e receber um diploma de TGS, é necessário cursar, no mínimo, dois anos. Os alunos que estão na 12th-grade (3º ano do EM) não são aceitos no programa.


Curiosidades

Onde os alunos fazem aulas?

O mundo inteiro é campo para ser uma sala de aula! As aulas acontecem em locais que vão de museus, praças e monumentos históricos, até aos espaços naturais, mas os alunos passam a maioria dos dias em uma escola tradicional. Em cada cidade-sede, a THINK Global School trabalha com uma escola local que nos fornece salas de aula, laboratórios de ciências, estúdios de arte, e assim por diante.


Quem pode se candidatar? A escola exige que os alunos tenham 18 anos ou menos, enquanto frequentam a TGS. Caso o aluno complete 19 anos antes da data prevista para a formatura, ele não se qualifica para o programa.


O Que a TGS procura em seus candidatos? Os alunos devem ter fortes qualificações acadêmicas, mas também a mistura única de curiosidade, independência e adaptabilidade essenciais para viagens mundiais e cidadania global.



E aí, já conhecia a The Think Global School!? Gostou do post? Então já deixe seu coraçãozinho e o feedback nos comentários :)



98 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo