• João Pedro Sanches

Comunidade: qual é sua importância no processo de candidatura para Boarding Schools?

Você quer aplicar para escolas de ensino médio no exterior, e não tem nenhum tipo de comunidade para te apoiar nisso? Então esta matéria é para você! A seguir, explicaremos para você a importância de ter uma comunidade para te ajudar durante todo o processo de candidatura para as Boarding Schools.



Uma comunidade


Algumas vezes, estar rodeado por pessoas que também estão enfrentando o processo de candidatura para Boarding Schools no exterior, pode ser um pouco tóxico. Isso acontece porque muitas pessoas não se sentem seguras com suas candidaturas. Então, como uma maneira de tentar provar que são boas o suficiente, acabam falando o tempo todo sobre suas conquistas, projetos, atividades extracurriculares, GPA e centenas de outros assuntos relacionados com o processo de application.


Porém, mesmo que isso pareça ser uma comunidade disposta a te ajudar, provavelmente, essas pessoas não estão totalmente dispostas a fazer isso. Portanto, é muito importante que você tenha contato com as pessoas que estão dispostas a compartilhar e aprender durante o processo de candidatura. Assim, você acaba saindo de ambientes tóxicos, que podem não ser bons para sua saúde mental, e por conta disso, o processo será muito menos cansativo.


Concluindo, é importante pensar que sua comunidade não precisa ser muitas pessoas. Ela pode ser uma comunidade muito boa com 2, 20 ou 200 pessoas. O importante é que essa comunidade esteja disposta a te ajudar, e não apenas com o application, mas também com diversão, pois também é importante dar boas risadas com pessoas próximas durante o processo!


O papel da comunidade


A comunidade influencia sua candidatura de diferentes maneiras. Desde uma tarde de estudos para fazer o SSAT até um feedback em uma essay. Porém, nesse artigo, gostaríamos de ressaltar o papel da comunidade na vida pessoal do indivíduo que está passando pelo processo de candidatura para as escolas no exterior. E justamente por ter a comunidade presente tanto no application quanto na vida pessoal, o candidato, com certeza, acaba fazendo uma candidatura muito mais tranquila, por conta do suporte que recebe.


Como aproveitar uma comunidade?


Uma boa maneira de aproveitar bons momentos juntos com a comunidade é através do desenvolvimento de uma relação que ultrapassa o âmbito profissional. Por isso, geralmente, a comunidade é composta por um grupo pequeno de pessoas. Então, se jogue em jogos em grupos que possam causar uma interação entre seu grupo, porque isso vai fazer com que os laços entre as pessoas da comunidade fiquem ainda mais fortes.


Além disso, também é super válido fazer atividades que sejam saudáveis e que o grupo gosta. Isso pode ser feito através de playlists compartilháveis, clube do livro, chamadas de vídeo e até mesmo festas online para se divertir. Porém, mesmo que haja muitas vantagens em participar de uma boa comunidade, é importante lembrar que cada comunidade funciona de um sistema diferente, então, não tente forçar algo que não está sendo efetivo.


A comunidade dentro do Prep Change


A comunidade é algo extremamente valorizado dentro do Prep Change, tanto que ela é um dos nossos valores que guiam todas as nossas ações. Por isso, nós incentivamos muito os nossos mentorados a se conectar uns com os outros porque sabemos como esse suporte mais pessoal é importante durante todo o processo do application.


Nós incentivamos essa comunidade através de várias ações. Nós adaptamos jogos para o Zoom, como o ‘‘Jogo do Gugu’’, temos festas temáticas, como festas de Halloween e dos Anos 90, e até mesmo o Prep Awards, que é uma premiação, com categorias inusitadas, que realizamos com os mentorados do nosso programa. Após todas essas nossas ações, é claro ver como participar de uma forte comunidade pode ser algo transformador para um candidato.


Como o Prep Change pode te ajudar?


Gostaria de um auxílio individualizado neste processo de aplicação? Então se inscreva no próximo ciclo do Prep Change, um programa de 7 meses de mentoria online para jovens que querem terminar o ensino médio fora do Brasil! Nós do Prep Change acreditamos que os jovens da América Latina têm um ótimo potencial para conseguir bolsas de estudos e aprovações para estudar no exterior. No programa, além de se juntar a uma comunidade de jovens líderes, nossos mentorados recebem toda a preparação necessária para participar deste processo de aplicação.

54 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo